Skip to main content
Capa
Nº 314 | 24 Fevereiro 2023
Edição nº 314
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
Protagonista
Aleksandar Vucic: presidente sérvio emparedado entre dois ‘desamores’
Aleksandar Vucic: presidente sérvio emparedado entre dois ‘desamores’
Foi ministro da Informação (de 1998 a 2000), ministro da Defesa (de 2012 a 2013), vice-primeiro-ministro (de 2012 a 2014), primeiro-ministro (de 2014 a 2016 e de 2016 a 2017), e é presidente da Sérvia desde abril de 2017. Aleksandar Vucic é definitivamente o político mais influente dos Balcãs pós-Slobodan Milosevic, de triste memória, mas talvez tenha pela frente, neste preciso momento, o seu desafio mais difícil.
5 Sentidos
Tempo para celebrar
Tempo para celebrar
Este é um ano muito especial para a Frédérique Constant que celebra o seu trigésimo quinto aniversário. Para assinalar a ocasão, a manufactura revela dois Highlife Worldtimer Manufacture, um em ouro rosa de 18 quilates numa edição limitada de 35 exemplares, o outro numa edição ilimitada em aço com um mostrador cor de chocolate. Os dois modelos de 41mm vêm com uma ou duas correias adicionais, intercambiáveis.
“Deus...?  Adoro meter-me com Ele”
“Deus...? Adoro meter-me com Ele”
Os psicotécnicos no secundário apontaram-lhe um futuro como “advogado ou arquiteto urbanista”. Ivo Canelas escolheu ser ator. A construção de um personagem ainda hoje é o rastilho que o motiva. “Gosto muito que me digam o que é suposto fazer, mas detesto que me digam como querem que eu faça”. Tal como gosta de saborear a vida, de meter-se com Deus e de pensar que, um dia, quando “envelhecer”, estará preparado para representar Tchekhov.
Charme mediterrânico, ambiente cosmopolita
Charme mediterrânico, ambiente cosmopolita
Situado no coração da cidade, o Rocco é um restaurante com influências mediterrânicas e italiana, dividido em três áreas: Gastrobar, Crudo Bar e Ristorante. Fica no piso térreo do The Ivens Hotel, mas aberto a não hóspedes do hotel.
Melhor que um  “Boa Pergunta”, só  um “Óptima Pergunta”
Melhor que um “Boa Pergunta”, só um “Óptima Pergunta”
A Adega Beira Serra, situada no concelho de Trancoso, na Beira Interior, é a produtora de dois vinhos tintos de gama premium, com a assinatura dos enólogos Carlos Silva e Artur Figueiredo, feito com as uvas da região que tem por guardiã a Serra da Estrela.
Ensaio
E se a Ucrânia  não ganhar a guerra?
E se a Ucrânia não ganhar a guerra?
A esmagadora maioria dos comentadores nacionais afirma de modo convicto e determinado que “a Ucrânia vai ganhar a guerra”, “a Ucrânia tem de vencer”, como se a insistente oralização de uma vontade fosse suficiente, e a capacidade para a concretizar um aspeto de menor importância. Questionar o dogmatismo subjacente a esta certeza tornou-se sinónimo de apoio e alinhamento com as posições de Moscovo.