Skip to main content
Capa
Nº 290 | 09 Setembro 2022
Edição nº 290
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
5 Sentidos
Maior edição de sempre do festival reuniu 1.100 automóveis e motos
Maior edição de sempre do festival reuniu 1.100 automóveis e motos
A XVII edicão do Caramulo Motorfestival, o maior festival motorizado em Portugal, organizado pelo Museu do Caramulo em parceria com o Automóvel Club de Portugal (ACP), regressou à serra do Caramulo nos dias 2, 3 e 4 de setembro, com mais de 1.100 automóveis, motos e aviões.
Wearable da Samsung
Wearable da Samsung
Anunciados no passado dia 10 de agosto, estão já no mercado português os novos wearables da Samsung onde se incluem o smartwatch Galaxy Watch5 e Watch5 Pro e os mais recentes Galaxy Buds2 Pro.
Dar futuro ao passado
Dar futuro ao passado
Subverter as regras para desconstruir o real e propor um olhar muito pessoal sobre um universo longínquo no tempo.
A geração do futuro todo-o-terreno
A geração do futuro todo-o-terreno
Há duas décadas que o X-Trail é o veículo de família para todo o tipo de terreno, off-road, estradões mas também em vias rápidas.
Em defesa de uma democracia em estado de guerra
Em defesa de uma democracia em estado de guerra
Com uma carreira consolidada na área da análise de política internacional e um dos mais requisitados comentadores das cadeias de televisão nacional, Álvaro Vasconcelos edita agora em livro aquilo que lhe parece serem as diversas linhas de ‘A guerra contra a democracia’, que acaba de chegar às bancas sob chancela da Edições Afrontamento.
Uma autobiografia disfarçada de bloco de notas
Uma autobiografia disfarçada de bloco de notas
"Subitamente, o Mediterrâneo começa a afirmar-se e o folclore tradicional provençal, o velho mecanismo turístico, dá sinal de si com os seus ciprestes e com os telhados de telha assada, com a sua hera e madressilva, os sicómoros e os plátanos serenos, traçando o curso de rios secretos escavados pelo movimento constante dos glaciares suíços na sua descida para o mar. O Ródano! Mas nada consegue fazer jus à luz – nem câmara, nem pincel.”
Ensaio
A volatilidade  das criptomoedas  terá um fim à vista?
A volatilidade das criptomoedas terá um fim à vista?
A comunicação social e as redes sociais têm tido muita responsabilidade no crescimento dos investimentos em criptomoedas e outros criptoactivos, ajudando a construir a crença no Eldorado relâmpago dos criptobilionários.
Atualidade
Muqtada al-Sadr ou a tentação nacionalista no Iraque
Muqtada al-Sadr ou a tentação nacionalista no Iraque
O nacionalismo parece ser a fórmula certa para impedir o proselitismo de alguns radicais islâmicos. Mais vale um nacionalista mal encarado que um radical sorridente
“Chegámos ao ponto de não poder fazer a digressão por falta  de dinheiro”
“Chegámos ao ponto de não poder fazer a digressão por falta de dinheiro”
Os Coldplay regressam a Portugal para quatro concertos em Coimbra, em maio, mas a digressão que incidirá sobre “Music of the Spheres”, o seu mais recente álbum, esteve quase para não acontecer. Chris Martin revelou que o grupo passou por “uma grave crise financeira”e que a digressão só avançou graças a ajudas externas. “Nunca tínhamos passado por uma crise destas”, confessou o vocalista da banda britânica. “Felizmente, tivemos ajuda. Tivemos que fazer umas mudanças aqui e ali, mas tivemos sorte”.
A rainha morreu,  viva o rei
A rainha morreu, viva o rei
Com a morte de Isabel II, Carlos, o filho mais velho, de 73 anos, sobe ao trono. Como vai ser o reinado do príncipe que esperou uma vida para ser monarca. Camila, duquesa da Cornualha, é rainha consorte, cumprindo o desejo da sogra.
Última
Casa Davolta, toque andaluz à beira da praia do Guincho
Casa Davolta, toque andaluz à beira da praia do Guincho
Aum passo da Quinta da Marinha e a dois da praia do Guincho, encontrámos há tempos, no lugar de Areia, nos arrabaldes de Cascais, um tesouro de restaurante, o Casa Davolta.