Skip to main content
Capa
Nº 233 | 30 Julho 2021
Edição nº 233
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
5 Sentidos
Emprata: O Oeste em versão cinco estrelas
Emprata: O Oeste em versão cinco estrelas
E nova carta de verão do restaurante Emprata volta a dar primazia aos sabores da terra e do mar que o rodeia, munindo-se dos ingredientes mais típicos e frescos.
Ensaio
O que correu mal  no Afeganistão?
O que correu mal no Afeganistão?
O resultado da falta de esclarecimento das elites políticas e militares norte-americanas criou as condições para que prevalecessem os objetivos estratégicos dos talibãs, ganhadores em toda a linha, começando pela retirada das forças estrangeiras.
Atualidade
Brock Pierce: O criptomilionário que comprou  o paquete Funchal
Brock Pierce: O criptomilionário que comprou o paquete Funchal
Do passado de estrela do cinema juvenil guarda a expressão cândida. Mas o empresário, que já sonhou ascender ao mais alto cargo do seu país, é tudo menos um anjinho.
Cereja do Fundão: Este fruto gera 20 milhões de euros por ano
Cereja do Fundão: Este fruto gera 20 milhões de euros por ano
O presidente da Câmara Municipal do Fundão, Paulo Fernandes, sublinha, em entrevista exclusiva ao Jornal Económico, que, nas últimas décadas se tem assistido a um aumento expressivo da área e da produção da cereja da região, acompanhado por uma progressiva profissionalização do sector. O autarca revela que no PDR2020 foram aprovados 2.840 projetos com investimentos na plantação de cerejeiras ou ligados a esta espécie com um valor elegível de mais de 15 milhões de euros e um apoio público de perto e 7,5 milhões de euros.
Rotas de Verão: Chaves, Montalegre, Serra do Larouco
Rotas de Verão: Chaves, Montalegre, Serra do Larouco
Vamos a Chaves, Montalegre e à Serra do Larouco, embalados por uma lenda, retemperados pela água mineral das fontes, rumo a uma terra onde o misticismo e o respeito pela natureza e pelas forças ocultas moldou um povo. Subimos depois ao alto de uma serra, a terceira mais alta de Portugal, onde vocifera um Deus, seguindo para o Parque Nacional Peneda-Gerês, que embora dispense apresentações, tem ainda segredos por descobrir.
Rotas de Verão: Parque Nacional Peneda-Gerês
Rotas de Verão: Parque Nacional Peneda-Gerês
Dizer que entramos pela Porta de Montalegre é uma força de expressão, quando diante de nós e a perder de vista, se estende este vasto território com mais de 70 mil hectares, bem no alto Noroeste de Portugal, a vincar a fronteira com terras castelhanas, por entre as Serras do Gerês, Amarela, Soajo e Peneda.
Renault atrai condutores com  o Arkana híbrido
Renault atrai condutores com o Arkana híbrido
Não será uma viatura a massificar, mas tem todas as características de uma viatura que será reconhecida e acolhida pelo grande consumidor.