Skip to main content
Capa
Nº 229 | 02 Julho 2021
Edição nº 229
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
5 Sentidos
Mille Miglia 2021 Race Edition:  A mais bela corrida
Mille Miglia 2021 Race Edition: A mais bela corrida
É uma paixão eterna a que une a alta relojoaria ao mundo automóvel.
Mercedes E 220:  O Diesel que ainda faz a diferença
Mercedes E 220: O Diesel que ainda faz a diferença
Muito se tem falado e escrito sobre o fim das motorizações térmicas a Diesel mas a verdade é que continuam a existir muitos fãs destes motores.
Lugares Distantes: Viajar enquanto antídoto para preconceitos
Lugares Distantes: Viajar enquanto antídoto para preconceitos
"Almoçamos no Minha Humilde Casa, um restaurante nada humilde, em Chengdu, num parque rodeado de canaviais de bambu e de vias fluviais."
Ensaio
Enriquecer à conta da ‘virtude’ maquiavélica... de Maquiavel
Enriquecer à conta da ‘virtude’ maquiavélica... de Maquiavel
Ler “O Príncipe” de Maquiavel começa por ser uma lição sobre a relação entre virtude e liderança. O que terá dado origem ao adjectivo “maquiavélico”? É no estudo da aplicação detalhada do conceito de virtude que encontramos esta sublime contradição – bem como o seu valor incomensurável para os negócios – razão pela qual vale a pena estudar, debater e aplicar a virtude de Maquiavel.
Atualidade
Fernando Santos: Fátima, pouco futebol e o mesmo fado
Fernando Santos: Fátima, pouco futebol e o mesmo fado
Muitas vezes apelidado de conservador, o selecionador nacional não deixou os créditos por mãos alheias. Levou os melhores marcadores da Serie A e Liga portuguesa e o segundo goleador da Bundesliga, sem grande aproveitamento. Missão de Fernando Santos era difícil mas com tanta qualidade no plantel, será que o treinador melhor sucedido de sempre na Seleção portuguesa podia ter feito melhor?
MURO LX_2021: A arte urbana  mostra o seu poder transformador
MURO LX_2021: A arte urbana mostra o seu poder transformador
A 4ª edição do MURO está prestes a rebentar. A “força transformadora da arte urbana” anda à solta na Freguesia do Parque das Nações, na zona mais oriental de Lisboa. De 3 a 11 de julho, sob o mote o “Muro que nos (re)úne”, 60 artistas nacionais e internacionais dão largas ao spray e espalham criatividade.
Férias:  A sustentabilidade também  se veste ou leva na mochila
Férias: A sustentabilidade também se veste ou leva na mochila
“Na natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”, dizia Lavoisier. Se cada vez há mais marcas portuguesas a aplicar a máxima do químico francês para que a produção seja mais consciente, resta-nos a nós, consumidores, repensar as nossas escolhas. O planeta agradece.
Perspetiva: O Desporto e o Turismo
Perspetiva: O Desporto e o Turismo
Portugal é internacionalmente reconhecido como um País com infraestruturas desportivas e condições privilegiadas que levam à procura de inúmeras modalidades para a realização de estágios e outros momentos de preparação desportiva de atletas provenientes das mais distintas latitudes.