Não têm permissão para aceder ao epaper, por favor faça login ou subscreva.
Capa
Nº 178 | 03 Julho 2020
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
5 Sentidos
Ensaio
Atualidade
De vez em quando as marcas de relojoaria olham para o passado e recordam datas que marcaram profundamente a sua história.
A agilidade e o luxo japonês invadiram a Europa com o mais recente premium ES 300h. A marca leva o modelo na sétima geração e, recorde-se, foi um dos carros que levou a marca a estrear-se na Europa.
Há muito desaparecido do mercado livreiro português, “Os Sete Pilares da Sabedoria”, considerada uma das grandes obras-primas da literatura do século XX, foi agora publicado pela E-Primatur, com o cuidado particular que esta editora coloca em todos os livros que produz.
Obarco ‘Mirpuri Foundation. Racing for the Planet’ foi o vencedor da primeira regata Mirpuri Foundation Sailing Trophy, que ao longo do fim-de-semana passado levou mais de cinco dezenas de embarcações a cumprir o percurso Cascais-Sesimbra-Cascais, naquela que foi a etapa inaugural da Global Ocean Race.
Se com os vários problemas existentes, a ferrovia em Portugal conseguiu nos últimos anos atrair maior procura e reforçar a sua sustentabilidade financeira, imagine-se o que não será possível atingir com um conjunto de intervenções equilibradas.
Portugal é o único país da União Europeia (UE) onde existem mais quilómetros de autoestrada do que linhas de caminho de ferro.
Escolhido à última hora para tentar impedir a reeleição do presidente Andrzej Duda, aliado do governo nacionalista
que domina o país, Rafal Trzaskowski conseguiu passar à segunda volta e procura apoios na minoritária esquerda
polaca para chegar a chefe de Estado.
Há 24 anos que não se ouve a Fórmula 1 em Portugal, mas a pandemia trouxe uma oportunidade. O CEO do circuito algarvio explica que o Estado terá de contribuir com até 36 milhões de euros.
Uma inesperada convergência de várias crises – económica, social, racial, de saúde – deitou por terra a estratégia de reeleição
do presidente dos Estados Unidos. Mais uma vez, os imponderáveis levaram a melhor sobre aquilo que parecia ser uma reeleição fácil, face a um candidato democrata com pouco sal e que em Portugal levaria a alcunha de ‘Joe mãozinhas’.