Não têm permissão para aceder ao epaper, por favor faça login ou subscreva.
Capa
Nº 159 | 21 Fevereiro 2020
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
5 Sentidos
Ensaio
Atualidade
Anunciada como a mais recente revolução industrial, as impressoras 3D já desempenham um papel relevante na produção de quase tudo, incluindo órgãos humanos. De acordo com um estudo do banco Internationale Nederlanden Groep, estima-se que, nas próximas duas décadas, um em cada dois produtos industriais será impresso a três dimensões.
É um relógio cheio de referências. Estamos defronte de um nome feminino para um relógio inspirado em mulheres.
Ninguém leva a mal a ânsia de natureza, silêncio, fragâncias primaveris que anunciam a estação que os sentidos já adivinham.
É com estas palavras que Antonio Pigafetta narra a morte de Fernão de Magalhães, durante uma batalha com os habitantas da ilha de Matan, nas Filipinas, a 27 de abril de 1521.
Definitivamente este é o melhor MINI JCW de sempre com capacidade de debitar um binário máximo de 450 Nm e a potência máxima do novo motor aumentou cerca de um terço relativamente à versão anterior.
Enquanto cidadão do mundo, não posso ignorar que dos 193 países que integram a ONU, apenas seis, sim seis, resolveram legalizar a eutanásia. Só há seis países esclarecidos em 193? Devemos ignorar os resultados dramáticos da legalização nesses seis países, e achar que em Portugal tudo vai ser diferente?
O seu percurso tem sido marcado pela medicina, mas agora Agnès Buzyn decidiu abraçar um novo desafio e substituir Benjamin Griveaux, antigo cadidato do partido de Emmanuel Macron, A República em Marcha, à câmara da capital francesa.
Esporádicos, isolados, pontuais. É assim que normalmente são descritos os episódios de racismo no desporto, que existem há décadas, são uma constante em alguns recintos e nada indica que venham a desaparecer. Pedro Almeida, investigador e autor da tese ‘Futebol, raça e Nação’ prefere a realidade aos eufemismos: existe racismo no futebol porque a sociedade portuguesa é, no seu coletivo, profundamente racista. Outra coisa seria difícil de suceder num país que tem o mais longo histórico de colonialismo
do mundo.