Skip to main content
Capa
Nº 154 | 17 Janeiro 2020
Edição nº 154
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
5 Sentidos
Raymond Weil Freelancer: Homenagem a Jimi Hendrix
Raymond Weil Freelancer: Homenagem a Jimi Hendrix
A Raymond Weil escolheu a sua conhecida coleção Freelancer para capturar esta atitude de espírito livre que sempre foi um símbolo de Hendrix
Antonio Mezzero: Lisboa recebe campeão  da ‘pizza’ napolitana
Antonio Mezzero: Lisboa recebe campeão da ‘pizza’ napolitana
Desde há uma semana abriu ao público em Lisboa a nova pizzeria de Antonio Mezzero, campeão mundial da pizza napolitana, na zona das Avenidas Novas.
O Vale dos Assassinos: Uma aventureira improvável
O Vale dos Assassinos: Uma aventureira improvável
É considerada, com toda a justiça, uma das maiores autoras de literatura de viagem de sempre. Em 1953, recebeu a Cruz do Império, sendo nomeada Dama do Império Britânico em 1972. Obteve vários prémios literários e, aos 81 anos, escalou algumas encostas dos Himalaias.
Ilha do Pico  Licoroso 10 anos:  Da pedra e do mar nasceu a doçura
Ilha do Pico Licoroso 10 anos: Da pedra e do mar nasceu a doçura
“Este é um vinho produzido a partir de vinhas plantadas entre muros de pedra vulcânica a escassos metros do mar. Essência que reflete a resiliência dos vinicultores da ilha e de uma equipa que se tem empenhado em tornar este vinho cada vez mais uma referência de muita qualidade, demonstrando ao mundo o que de melhor se produz nos Açores”
Os Reis da comédia: Tardes da Cinemateca com “O Grande Ditador” e outros filmes de rir e chorar por mais
Os Reis da comédia: Tardes da Cinemateca com “O Grande Ditador” e outros filmes de rir e chorar por mais
Chaplin veio a dizer mais tarde que nunca teria feito aquela sátira se tivesse consciência de até onde chegaram os crimes contra a humanidade perpetrados por Hitler e por aqueles que o seguiram cegamente.
Opel Corsa: Nova geração sai revigorada
Opel Corsa: Nova geração sai revigorada
Ágil, versátil, bonito, pequeno e económico. Estes são atributos do Corsa, um carro que volta a atrair numa altura em que já vai na sexta geração.
Ensaio
O regresso da anarquia
O regresso da anarquia
A ordem liberal internacional foi superada pelo regresso da anarquia, que é a ordem original própria do sistema de Estados inventado pela Europa e que a sua expansão tornou universal.
Atualidade
João Vale  de Almeida: Um diplomata  que também foi jornalista e jogador de andebol
João Vale de Almeida: Um diplomata que também foi jornalista e jogador de andebol
Com uma carreira de prestígio, João Vale de Almeida foi escolhido como novo embaixador da União Europeia no Reino Unido. Mas antes de ingressar na carreira diplomática foi jornalista no “Diário de Notícias” e capitão de equipa de andebol no Benfica.
Cristina Presidente: Primeiro estranha-se, depois sintoniza-se
Cristina Presidente: Primeiro estranha-se, depois sintoniza-se
A apresentadora de televisão Cristina Ferreira formulou a hipótese de vir a ser candidata à Presidência da República. Ato de mera publicidade, devaneio de diva que perdeu contacto com o planeta terra ou simples manifestação de cidadania? Eduardo Cintra Torres e António Costa Pinto esmiúçam a possibilidade que, a acontecer, seria apenas mais um exemplo de uma tantas vezes repetida transferência dos palcos mediáticos para os igualmente pouco perenes palcos da política pura e dura.
Fórum Económico Mundial:  Líderes globais discutem sustentabilidade  em Davos
Fórum Económico Mundial: Líderes globais discutem sustentabilidade em Davos
Donald Trump, Angela Merkel, Pedro Sánchez, Greta Thunberg e Mário Centeno estarão entre as quase três mil personalidades presentes na edição deste ano do Fórum Económico Mundial.
Empresa: De celebrações familiares a jantares de Estado
Empresa: De celebrações familiares a jantares de Estado
Criada em 1989, a Casa do Marquês está na vanguarda do setor de ‘catering’ e eventos em Portugal. Sendo uma das empresas que faz Protocolo de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, Barack Obama e Angela Merkel foram algumas das personalidade já que serviu.