Skip to main content
Capa
Nº 134 | 23 Agosto 2019
Edição nº 134
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
5 Sentidos
Volvo XC 40 - O pequeno SUV “aspiracional”  a gasolina
Volvo XC 40 - O pequeno SUV “aspiracional” a gasolina
O pensamento está num híbrido mas é na gasolina que a Volvo apostou para “democratizar” o acesso a um SUV. É o mais pequeno da família que tem no “majestático” XC90 o seu expoente, mas é este pequeno SUV com um preço de entrada da ordem dos 36 mil euros que pode fazer as delícias para quem não pode ir mais longe (em dinheiro, entenda-se).
Grande Seconde Dual Time - Grandes viagens da Jaquet Droz
Grande Seconde Dual Time - Grandes viagens da Jaquet Droz
As características da marca são ainda hoje visíveis nos seus excelsos modelos, requintados e exclusivos, algo que define um lugar especial no mundo da relojoaria de topo.
Paula Rego - Pintora olha para dentro  e propõe-nos novos enigmas
Paula Rego - Pintora olha para dentro e propõe-nos novos enigmas
E se há imaginários que nos seduzem pela abstração, outros há que nos arrebatam pelos universos pessoalíssimos que nos revelam uma imaginação prodigiosa, como é o caso de Paula Rego.
Ensaio
A recuperação de ecossistemas salva vidas
A recuperação de ecossistemas salva vidas
A invisibilidade económica dos fluxos da natureza na economia contribui significativamente para a degradação dos ecossistemas e perda de biodiversidade, o que, por sua vez, resulta em elevados custos humanos e económicos. É preciso envolver a iniciativa privada e os governos no desenho de soluções.
Atualidade
Sérgio Moro - O ‘herói da ética’ em queda livre
Sérgio Moro - O ‘herói da ética’ em queda livre
A polémica não lhe é estranha, ou não estivesse sob escrutínio público, desde que conduziu a megaoperação Lava Jato. O atual ministro da Justiça de Bolsonaro está cada vez mais fragilizado. O volte-face pode, no entanto, acontecer em 2022.
Frente Atlântica -  Tanto para ver e provar nas duas margens do rio Douro
Frente Atlântica - Tanto para ver e provar nas duas margens do rio Douro
Entre Matosinhos, Porto e Vila Nova de Gaia não faltam razões para percorrer ruas, visitar edifícios históricos e outros recém-construídos e saborear o melhor que a gastronomia tem para oferecer a quem visita a Invicta e as terras que lhe são mais próximas. Seguem-se sugestões de um roteiro para todos os sentidos.
Alexandre Soares  dos Santos - O empresário  implacável que teve  o mundo como alvo
Alexandre Soares dos Santos - O empresário implacável que teve o mundo como alvo
Deixa uma fortuna pessoal de mais de 1,8 mil milhões aos sete filhos, um grupo de distribuição multinacional e as fundações Francisco Manuel dos Santos e Oceano Azul. Mas dizia que a única coisa que lhe interessava deixar era “uma lição de vida, de conduta”. Pois “o resto é património que têm de continuar, para o qual outras pessoas contribuíram”.