Capa
Nº 583 | 09 Junho 2026
Notícias
Empresas & Negócios
Mundo
Empresas
Desporto
A empresa apresentou um novo processador para portáteis com o sistema operativo Windows, concebido para quebrar o domínio da Intel nesta área e modernizar os dispositivos para a era da IA.
O banco mais antigo de Itália está há vários trimestres sinalizado pelo mercado para uma provável consolidação, despertando o interesse da Intesa e do Banco BPM.
Os ataques do Irão a Israel e a resposta do Estado hebraico estão a aumentar a pressão regional. O presidente dos Estados Unidos exige que os ataques parem, mas aparentemente ninguém o ouve, nem em Teerão nem em Telavive.
A tecnologia da Connecting Software permite autenticar faturas, contratos, folhas de cálculo, relatórios, imagens e vídeos.
Com um custo de 150 milhões, o consórcio liderado pela EDP e pela Galp ainda espera por clareza regulatória antes de avançarem para a execução do projeto.
Apesar de 97% dos executivos reconhecerem o valor da IA, apenas 5% obtêm retorno financeiro. O estudo da Oliver Wyman culpa modelos operacionais obsoletos e o "estrangulamento humano" por este fosso na produtividade.
A Europa domina o valor de mercado entre as confederações presentes neste Mundial e Portugal é uma das seleções que mais contribui para esse domínio.