Capa
Nº 538 | 17 Março 2026
Notícias
Economia
Política
Economia & Política
Mundo
Após uma revisão estatística do Banco de Portugal, o investimento norte-americano mais do que duplicou para quase 17 mil milhões de euros, à boleia da indústria transformadora. Maior crescimento só o Luxemburgo.
PS trava eleição de órgãos externos ao Parlamento e Ventura acusa socialistas de "bloqueio" ao Chega
"O PS rejeita que o Chega possa integrar, por exemplo, o Tribunal Constitucional ou até de participar na lista conjunta que fizemos há dois anos para integrar o Conselho de Estado", disse André Ventura.
Patrões, UGT e Governo voltaram às negociações e à primeira reunião houve logo acordo condicional em pontos sensíveis como a duração mínima dos contratos a termo, revelou a CIP. A ministra do Trabalho afirma que um acordo no próximo encontro “depende da dinâmica” dos parceiros sociais. Todos, sem exceção, mostraram-se confiantes, reconhecendo que o diálogo melhorou. CGTP protestou em frente ao Ministério do Trabalho.
Especialista em energia nuclear aponta que o país poderia ter entre 1 e 2 gigawatts de potência, que custariam entre 8/9 a 16/18 mil milhões de euros. Mas defende que o tema precisa de consenso político pois a construção abrange várias legislaturas e que não pode ir contra as populações.
Donald Trump voltou a exigir ajuda para defender a navegabilidade do Estreito de Ormuz, desta vez aos Estados-membros da NATO, ameaçando com consequências aqueles que não aceitarem. A Alemanha, aliada dos EUA desde a primeira hora, está aumentar o volume das críticas a Washington.