Capa
Nº 64 | 13 Abril 2018
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
Et Cetera
5 Sentidos
A fabricante chinesa viu o caminho para o mercado dos Estados Unidos barrado. Vista pelos norte-americanos como sendo controlada por Pequim e acusada de espionagem, a empresa está focada no mercado europeu. A inteligência artificial e as câmaras são os pontos fortes.
A América Latina enfrenta este ano eleições decisivas. O Brasil e o México vão a votos num clima de grande instabilidade. Em Cuba, prevê-se o fim da era Castro. Na Venezuela, crescem as acusações de “farsa”.
Tarso Genro, antigo ministro da Justiça de Lula da Silva, falou ao JE sobre a prisão efetiva do ex-presidente brasileiro, o futuro do Partido dos Trabalhadores e o poder judicial
no Brasil. Por ocasião do encontro “Em defesa da democracia brasileira”, organizado pelo CES - Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra e pela Fundação José Saramago, diz que o partido se vai apresentar às eleições consoante “as orientações de Lula”.
Casado e com quatro filhos, o novo CEO do Deutsche Bank é um apaixonado por ténis. Mas também por números. Na primeira carta enviada aos trabalhadores do grupo pediu “mentalidade de caçador”.
Este fim-de-semana há mais um bom motivo para visitar Mértola.
Urze, alecrim, abelhas, montanha e tradição. É a receita secreta, sem corantes nem conservantes químicos, para que nos chegue à mesa o Mel do Parque de Montesinho, um produto com Denominação de Origem Protegida (DOP), numa iniciativa de promoção em boa hora apadrinhada pela Câmara Municipal de Bragança.
Vem de Gestaçô, no concelho de Baião, esta bela surpresa, Em terra demarcada de vinhos verdes, embora com características diversas, já muito familiarizadas com as terras vitivinícolas do Douro, encontra-se a Quinta do Ferro, empresa que se tem aventurado com qualidade e segurança no trilho dos espumantes.
O lançamento mais recente da Volvo é a V60, um veículo construído na plataforma usada nos modelos da série 90, confirma aquilo que tem feito história na marca sueca: forte aposta nas carrinhas.
Um interessante manuscrito depositado na Biblioteca Pública de Ponta Delgada está finalmente disponível para o público em geral: “Relato da Minha Viagem aos Açores – 1812-1814”, publicado pela editora açoriana Letras Lavadas.