Skip to main content
Capa
Nº 371 | 28 Março 2024
Edição nº 371
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
Figura
Anedotário geral das presidenciais venezuelanas 2024
Anedotário geral das presidenciais venezuelanas 2024
As eleições presidenciais da Venezuela serão realizadas a 28 de julho e o atual presidente, que se recandidata, tem, segundo sondagens avulsas, mais de 80% de rejeição por parte dos eleitores. Resultado: Nicolás Maduro vencerá com uma maioria muito confortável.
Tema
A moda quer-se ‘slow’,  ética e a explodir coragem  e criatividade
A moda quer-se ‘slow’, ética e a explodir coragem e criatividade
Uma breve viagem pelas mutações da moda desde os anos 60/70 até à criação e expansão do IED - Instituto Europeu de Design, que esteve presente, pelo segundo ano consecutivo, na ModaLisboa, no início de março. Objetivo? Dar a conhecer o que de melhor se faz neste grupo de ensino focado na Moda e no Design, e explorar o potencial de expansão do grupo para Portugal.
Moda sustentável  é a ‘password’  do futuro
Moda sustentável é a ‘password’ do futuro
Os jovens designers italianos Alessio Dolfi e Carlotta Mora [ver foto pág. ao lado] apresenta-ram a sua coleção na ModaLisboa 2024.
Pessoas
“Há desafios grandes para um país tão pequeno.  É um ano todo a salvar ‘match points’”
“Há desafios grandes para um país tão pequeno. É um ano todo a salvar ‘match points’”
Entrevista João Zilhão Aí estão os reis da “terra batida” com um norueguês campeão em título a liderar as preferências e o português João Sousa a despedir-se do palco onde foi mais feliz. No entanto, com a reorganização dos calendários internacionais, são grandes os desafios que se colocam ao torneio que se prepara para celebrar a décima edição em 2025.
Livros
O sucesso financeiro da Carreira  da Índia foi magro, cortesia dos corsários
O sucesso financeiro da Carreira da Índia foi magro, cortesia dos corsários
Alguma vez pensou nas razões que tornaram a Carreira da Índia pouco atrativa para o investimento privado? Eis a análise de André Murteira numa edição cuidada com a chancela da Tribuna da História.
5 Sentidos
Brunch e uma caça aos ovos ou almoço com vista para a costa italiana
Brunch e uma caça aos ovos ou almoço com vista para a costa italiana
A equipa do Rocco, em Lisboa, inspirou-se na mítica Costa Amalfitana, no sul de Itália, para tornar esta Páscoa ainda mais deliciosa. A viagem pode ser feita no Ristorante ou na Terrazza, entre os dias 29 e 31 de março, degustando um menu especialmente criado para a ocasião.
“Mar Adentro”: universos tão próximos  e tão desconhecidos
“Mar Adentro”: universos tão próximos e tão desconhecidos
Apneia vem do grego ápnoia, “falta de respiração”. Uma expressão que foi apropriada pelo mergulho livre, no qual a pessoa submerge durante o maior tempo possível, tendo como objetivo atingir marcas de distância percorrida ou de profundidade alcançada, sem recurso a equipamentos para respirar. Ou seja, usando apenas a reserva de ar dos seus pulmões.