Skip to main content
Capa
Nº 367 | 01 Março 2024
Edição nº 367
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
Figura
Oleg Orlov: o senhor que se segue?
Oleg Orlov: o senhor que se segue?
Por razões que dependem dos pontos de vista de quem analisa o tema, os inimigos do presidente russo, Vladimir Putin, costumam expor-se muito a acidentes caseiros e/ou outros de que resultam a maioria das vezes a perda das suas vidas.
Tema
O novo showroom da Vitra é um vaso comunicante entre Portugal e Espanha
O novo showroom da Vitra é um vaso comunicante entre Portugal e Espanha
Final de fevereiro. O sol de inverno inunda as ruas do bairro de Salamanca, no coração de Madrid. Entre galerias de arte, museus, fundações e lojas de marcas de luxo, o olhar deambula pelos edifícios arquitetonicamente interessantes, detendo-se aqui e ali em detalhes esculpidos numa ou noutra fachada.
Pessoas
“É preciso fazer uma grande reforma no ensino da restauração em Portugal”
“É preciso fazer uma grande reforma no ensino da restauração em Portugal”
Estamos no bar do Fogo, o restaurante que o chef Alexandre Silva criou para poder, precisamente, “brincar com o fogo”, de forma descontraída e sem a pressão da estrela Michelin, que continua a defender – e que foi revalidada – no Loco, o seu projeto de restauração, na Estrela, em Lisboa.
Portugal conquista novas estrelas na constelação Michelin
Portugal conquista novas estrelas na constelação Michelin
Falar na primeira Gala Michelin Portugal é falar em expectativas, sonhos, ambições, anseios ao rubro. E foi precisamente esse misto de sentimentos que marcou a noite de terça-feira, 27 de fevereiro, no Palácio de Congressos NAU Salgados, em Albufeira.
Livros
O bacalhau está inocente,  mas é ‘culpado’ de mudanças de hábitos e costumes de populações inteiras
O bacalhau está inocente, mas é ‘culpado’ de mudanças de hábitos e costumes de populações inteiras
Fique a saber como a história do mundo está intimamente ligada à deste peixe, envolvendo exploradores, escravos e comerciantes, para além dos pescadores, naturalmente.
5 Sentidos
Do Japão para Lisboa,  à boleia de um ‘netsuke’
Do Japão para Lisboa, à boleia de um ‘netsuke’
Onetsuke é muito mais do que um simples objeto decorativo. É uma peça de arte que transporta em si séculos de história e cultura japonesas.
Um refúgio  em Aveiro  com um toque intemporal
Um refúgio em Aveiro com um toque intemporal
O MS Collection Aveiro – Palacete de Valdemouro é o primeiro hotel de 5* da cidade, e nele se evoca a memória de um dos escritores portugueses mais prestigiados de sempre: Eça de Queiroz.