Skip to main content
Capa
Nº 331 | 16 Junho 2023
Edição nº 331
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
Figura
Silvio Berlusconi, o magnata politicamente incorreto
Silvio Berlusconi, o magnata politicamente incorreto
Silvio Berlusconi, o multimilionário e antigo primeiro-ministro de Itália, que morreu no passado dia 12 de junho, deixa aos seus herdeiros um vasto império empresarial. A forma como a riqueza de Berlusconi, que incluia algumas das empresas mais importantes de Itália (chegou a deter o clube de futebol AC Milan), será distribuída entre os seus cinco filhos ainda não foi totalmente esclarecida. A avaliação mais recente da Bloomberg Billionaires Index avalia o património de Berlusconi em 7 mil milhões de euros.
Tema
Tailândia,  um destino para todo  o ano
Tailândia, um destino para todo o ano
Em 2022, viajaram para a Tailândia 16 mil portugueses, contra os 52 mil registados em 2019. “A meta para este ano são 40 mil portugueses e 52 mil em 2024”, diz ao JE Rosário Louro, representante nacional da Autoridade do Turismo da Tailândia.
Pessoas
“Ter mundo  leva-nos a acreditar nas pessoas”
“Ter mundo leva-nos a acreditar nas pessoas”
Eis a audácia do dinamarquês Torbjørn Pedersen: visitar 203 países, o mundo em suma, sem apanhar um único avião. Cumpriu e diz ter vivido 40 anos numa década, o tempo que levou a completar esta odisseia, a que chamou “Once Upon a Saga”. Confessa que foi uma “enorme aprendizagem” e já planeia o futuro: partilhar, com quem o quiser ouvir, que vivemos dominados por ideias feitas e que pensar no coletivo é a chave para muitos problemas.
5 Sentidos
O que é que o ‘Maria Escandalosa’ tem?
O que é que o ‘Maria Escandalosa’ tem?
Uma blogger brasileira, Ana Costa, visitou Lisboa e pôs este restaurante dos brasileiros Carolina Antony e João Fedorowicz no Top 5 dos melhores restaurantes de Lisboa, ao lado do Praia do Parque; do JNCQUOI; do JNCQUOI Ásia; e do 100 Maneiras. Foi o quanto bastou para o Jornal Económico ir ver como era o novo restaurante do Chiado.
Tradição e estética contemporânea
Tradição e estética contemporânea
O novo relógio de turbilhão Traditionnelle, que surge uma caixa de platina de 41 mm de diâmetro, apresenta um majestoso mostrador verde ‘sunburst’.
Cumprir um sonho chamado Angkor
Cumprir um sonho chamado Angkor
No dia 10 de junho cumpriram-se 100 anos sobre a morte de Pierre Loti, na cidade francesa de Hendaia, na fronteira com Espanha, a pouco quilómetros de San Sebastián.
Ensaio
A viagem  de três Mulheres
A viagem de três Mulheres
A ideia que as mulheres escrevem para o público feminino, como se se tratasse de uma escrita menor ou menos universal, constitui apenas refúgio daqueles que não querem descobrir a produção das escritoras do presente e do passado. As mulheres ainda se confrontam com perspetivas redutoras das suas obras que é preciso desmistificar