Skip to main content
Capa
Nº 323 | 21 Abril 2023
Edição nº 323
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
Figura
A neta de ‘la portuguesa’ que lutou  na justiça pelo nome do seu pai
A neta de ‘la portuguesa’ que lutou na justiça pelo nome do seu pai
Paco de Lucía foi um dos embaixadores do flamenco e de Espanha no mundo ao longo de décadas. Morreu em 2014, mas vai continuar a ser um dos nomes míticos do género musical que dá vida à alma andaluza.
Pessoas
“Não há um palco para mostrar  a Lisboa Crioula”
“Não há um palco para mostrar a Lisboa Crioula”
Hernâni Miguel, amante de música e da sua cidade, e nome incontornável da noite lisboeta nos anos 80 e 90, tornou-se um ícone alfacinha mas nunca perdeu o sentido crítico nem o ouvido para os talentos que por aí andam prestes a rebentar. E que precisam de um “palco” para mostrar a Portugal e ao mundo a batida da Lisboa crioula.
5 Sentidos
O futuro  da alta relojoaria
O futuro da alta relojoaria
O ADN da Roger Dubuis está “determinado a ultrapassar fronteiras e a levar a tradição para uma nova era”. A maison relojoeira propõe-se a uma “abordagem radical e intransigente”, que define como Hyper Horology.
Lancia regressa com modelo 100% elétrico
Lancia regressa com modelo 100% elétrico
A Lancia esteve durante anos a explorar apenas o mercado italiano depois de grandes êxitos no mercado europeu. Mas a opção do grupo Stellantis, liderado pelo português Carlos Tavares, vai ser o regresso da marca ao mercado europeu no primeiro semestre de 2024. Aliás, o regresso será em grande nas palavras do CEO da marca, Luca Napolitano, que diz que a Lancia vai estar presente em 70 grandes cidades europeias. O futuro modelo será o novo Ypsilon.
Um país cada vez mais distante
Um país cada vez mais distante
A Casa das Letras acaba de editar “A Turquia sob Erdogan”, do professor universitário Dimitar Bechev.
África, entre a incerteza e a impotência
África, entre a incerteza e a impotência
A Relógio d’Água continua a publicar os livros de viagem da suíça Annemarie Schwarzenbach (para além da ficção, mais ou menos autobiográfica).
Ensaio
O lixo precisa  de amigos
O lixo precisa de amigos
Desfeita a ilusão de que o lixo desaparece quando o deitamos fora, o que nos cabe fazer? Reduzir a sua produção. Dito de outro modo: abraçar o lixo; adotá-lo.