Skip to main content
Capa
Nº 321 | 06 Abril 2023
Edição nº 321
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
Figura
Boyko Borisov ou o grande mistério  do povo búlgaro
Boyko Borisov ou o grande mistério do povo búlgaro
Uma das caraterísticas mais perenes dos políticos oriundos dos países dos Balcãs é a sua tendência para se eternizarem nos lugares de poder – isto, claro, quando não são perseguidos pelos tribunais internacionais, facto que também acontece com alguma frequência.
Pessoas
“A arquitetura  deve convocar a  interdisciplinaridade”
“A arquitetura deve convocar a interdisciplinaridade”
Andreia Garcia, arquiteta e curadora da representação portuguesa na Bienal de Arquitetura de Veneza, defende uma estratégia colaborativa, capaz de “desfazer fronteiras e barreiras”, para podermos falar em “Futuros Férteis”, mote da Bienal deste ano. O projeto português convoca sete “problemas” locais que são, também, globais para, em conjunto com outras disciplinas, a arquitetura pensar e participar na construção de possibilidades de futuro.
5 Sentidos
Um novo passo  na Odisseia
Um novo passo na Odisseia
A A. Lange & Söhne é conhecida por fabricar relógios exclusivamente em metais preciosos. Contudo, no final dos anos 90, a manufatura de Glashütte produziu alguns exemplares em aço inoxidável, começando pelo Lange 1. Em poucos anos, o Lange 1 tornou-se uma das peças mais emblemáticas da A. Lange & Söhne e, atualmente, é um dos grandes ícones da alta relojoaria.
Uma linguagem muito particular a desafiar os SUV
Uma linguagem muito particular a desafiar os SUV
Quem diria que uma carrinha tão grande como é a V90 Recharge da Volvo pode ter adeptos tão frenéticos!
Ensaio
Será que ouvimos  o povo Yanomami?
Será que ouvimos o povo Yanomami?
Ver o mundo pelos olhos de um Yanomami, na medida em que tal seja possível a quem, como nós, habita um sistema de crenças completamente diferente, implica encontrar a preocupação ecológica por uma via ontológica.