Capa
Nº 284 | 29 Julho 2022
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
5 Sentidos
Ensaio
Atualidade
Última
A história da designação “Ranger” é muito anterior à expedição britânica ao norte da Gronelândia.
O Duster é um ícone reverenciado por milhões de utilizadores em todo o mundo.
Uma história de recomeços, ‘Persuasão’, o último dos romances escritos pela escritora britânica Jane Austen, conta-nos a história de Anne Elliot, uma anti-heroína que demonstra que nunca é tarde para agarrar segundas oportunidades.
Aos 80 anos, Colin Thubron é, muito provavelmente, o melhor escritor de viagens britânico vivo.
O mundo mudou mais em 2022 do que é a perceção generalizada. Daqui em diante, será mais complexo encontrar pontes para valores comuns para atingir propósitos comuns, como é o caso da descarbonização mundial, ou o caminho para um mundo mais interligado.
Entar num estúdio de animação não defrauda as expectativas. É como estar em vários ‘sets’ de um filme com diversas histórias a desenrolarem-se à nossa frente, em simultâneo. Fervilha de gente e quem nos guia por este universo feito de décors, bonecos, ecrãs e mil e um objetos em miniatura é Nuno Beato, produtor e realizador de animação. Um entusiasta desta arte, para quem o futuro da animação portuguesa é “ser grande”. Isto é, tornar-se uma indústria. “É o passo que falta dar”, diz ao JE.
“Há que reconhecer que Portugal não tem muita capacidade de atrair atletas que procuram outras nacionalidades”, reconhece José Manuel Constantino, presidente do COP.
O festival que dinamiza os jardins e apoia artistas tem presença marcada aos domingos até setembro na quinta Real de Caixas. Para melhor entender o evento que democratizou o jazz, falámos com José Filipe Rebelo Pinto, o seu fundador.
António Saraiva vai, como de costume, para Monte Gordo. Os seus restaurantes de férias de eleição são o Noélia & Jerónimo, em Cabanas, e o Pausa, em Tavira .
Ali, para os lados das Amoreiras, abriu portas há pouco mais de dois meses o restaurante Davvero, inserido no projeto turístico-hoteleiro Sublime, que tem dado cartas na Comporta.
É uma equipa de quatro pessoas que comanda a casa vitivinícola do Alto Alentejo criada há 45 anos por Marcolino Sêbo.