Skip to main content
Autor
Isabel Patrício
Jornalista
ipatricio@jornaleconomico.pt
Notícias
Há margem para subir salários sem pressionar os preços, sinaliza OCDE
Depois da presidente do BCE ter alertado para o impacto dos aumentos salariais na inflação, a OCDE vem defender que é possível subir os ordenados sem pressionar os preços. Em Portugal, margem para aumentos pode ser menor.
Inflação, maioria absoluta e novos sindicatos fazem disparar greves
Nos primeiros cinco meses do ano, deram entrada mais de 700 pré-avisos de greve. O aumento do custo de vida e o fim da geringonça explicam a contestação social. E o novo paradigma salarial também tem pesado, defendem especialistas.
CIP e CCP defendem teletrabalho durante Jornada da Juventude
Os primeiros dias de agosto serão de grande agitação na capital portuguesa. Lisboa deverá receber milhão e meio de visitantes, por causa da Jornada Mundial da Juventude e tanto a CIP como a CCP já recomendaram às empresas associadas que optem extraordinariamente pelo teletrabalho, nas funções que sejam compatíveis com esse regime.
"Em Portugal não se faz um bom planeamento estratégico da força de trabalho", diz João Günther Amaral
A formação é "um dos maiores elevadores sociais" e fundamental para dar resposta a um mundo de trabalho em revolução, mas havia uma falha no modelo adotado. Surgiu assim o Pro_Mov, que junta empresas portuguesas ao IEFP na elaboração de cursos já a pensar no futuro no mercado laboral.
Pensão média sobe mais 19 euros a partir desta segunda-feira. Veja as simulações
A Segurança Social começa a pagar esta segunda-feira o aumento intercalar das pensões. Pensão de velhice média, que está em 521 euros, vai subir cerca de 19 euros, que se somam ao aumento de 25 euros de janeiro.
TAP, Novobanco e 48 outras empresas juntam-se ao pacto para "mais e melhores empregos" para os jovens
Há mais empresas comprometidas a melhorar o emprego jovem: cresce para 101 o número de empregadores signatários do pacto para "mais e melhores empregos" para os jovens, iniciativa da Fundação José Neves e do Governo.
Ver mais
Aguarde