Skip to main content
Capa
Nº 265 | 18 Março 2022
Edição nº 265
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
Sociedade Recreativa
Um país à espera (sabe-se lá do quê)
Um país à espera (sabe-se lá do quê)
O exausto Governo está a ter o seu momento Gene Kelly: há meses que dança na chuva e começa a ser incapaz de chegar a tempo aos seus compromissos.
5 Sentidos
Oceano profundo
Oceano profundo
Descobrir os segredos dos oceanos sempre foi um desafio. E isso não deixou indiferentes aqueles que, no mundo da relojoaria, criaram um legado nessa aventura fascinante que é o mergulho.
O regresso aos tempos de ouro
O regresso aos tempos de ouro
O que é que o próximo C5 X da Citroen tem de tão especial e que lembra os carros dos anos de ouro da marca?
La Squadra, a nova vida  do ‘chef’ Augusto Gemelli
La Squadra, a nova vida do ‘chef’ Augusto Gemelli
Fez furor no meio gastronómico nacional nos finais do século passado e viragem do milénio, tendo ajudado a revolucionar a cozinha portuguesa.
Legado 2017, um sonho  de Fernando Guedes
Legado 2017, um sonho de Fernando Guedes
"Excelente intensidade e complexidade aromática, com notas de frutos pretos maduros, balsâmico, a urze, resina e sous-bois [bosque de pequena estatura], a especiarias, como a pimenta, ligeiras notas a trufas, levemente pedregoso e com uma madeira de excelente qualidade, bem integrada”, é assim que as notas da Sogrape apresentam o seu mais recente vinho no mercado, o Legado 2017.
Ensaio
A interpelação à esquerda ocidental
A interpelação à esquerda ocidental
Boa parte da reacção da esquerda anti-capitalista à invasão da Ucrânia é desastrada, como o foram as suas primeiras reacções à pandemia, porque em ambas as ocasiões se mostrou surpreendentemente incapaz de ler a novidade, de pensar o que não se deduz do contexto passado e das suas lealdades.
Atualidade
Ricardo Santos Silva, o gestor português  que quer comprar o Chelsea Football Club
Ricardo Santos Silva, o gestor português que quer comprar o Chelsea Football Club
A gestora de fundos de private equity britânica, liderada pelo português Ricardo Santos Silva e por Aba Schubert, fez uma proposta para a compra do Chelsea Football Club.
Última
Van der Waal, a solução mágica  que facilita a vida aos surfistas
Van der Waal, a solução mágica que facilita a vida aos surfistas
Não suja o carro, a casa ou o fato, mantém à vista o design da prancha, facilita viajar de avião, pois não é preciso retirar o wax para ir no porão, e é benéfico para o meio ambiente.