Skip to main content
Capa
Nº 176 | 19 Junho 2020
Edição nº 176
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
5 Sentidos
Quinta da Alorna: Um quarteto  para baixar a temperatura
Quinta da Alorna: Um quarteto para baixar a temperatura
Os dias estão a ficar maiores, previsivelmente ficarão mais quentes, como é apanágio do verão, que se apresenta oficialmente para a semana.
Happy Sport Joaillerie: Alegria de viver da Chopard
Happy Sport Joaillerie: Alegria de viver da Chopard
Desde há três décadas que o relógio Happy Sport se tornou uma referência do catálogo da Chopard.
DS 7: Um elétrico potente  com todo o luxo
DS 7: Um elétrico potente com todo o luxo
O objetivo da marca francesa com a DS 7 foi procurar sumptuosidade, elegância e agilidade. São três atributos que este Crossback E-Tense tem.
O Olhar do Outro: Seremos “patologicamente tolerantes”?
O Olhar do Outro: Seremos “patologicamente tolerantes”?
Muito antes do recente crescimento do turismo nacional, estrangeiros de diversas proveniências vieram de viagem ao nosso país e escreveram as suas impressões.
Ensaio
O fim do sonho americano
O fim do sonho americano
O sonho americano desvaneceu-se, mas as suas contradições e promessas ainda agitam o mundo que segue atentamente o que ali se passa. Essa capacidade de liderança ainda faz dos EUA uma superpotência. Todavia, uma superpotência cujas contradições são cada vez mais visíveis.
Atualidade
Marcus Rashford:  O avançado do Manchester United que sabe usar a cabeça sem ser para marcar golos
Marcus Rashford: O avançado do Manchester United que sabe usar a cabeça sem ser para marcar golos
Oriundo das classes mais desfavorecidas do Reino Unido, o futebolista escreveu uma carta aberta aos deputados de Sua Majestade que os deixou a todos em fora de jogo. Em causa está a defesa do direito das crianças britânicas a não se deitarem com fome.
Memória: As estátuas de alguns descontentamentos
Memória: As estátuas de alguns descontentamentos
A vandalização do monumento ao Padre António Vieira, alvo de críticas de associações de defesa de minorias desde que foi inaugurado, acendeu a polémica existente noutros países sobre estátuas de figuras do passado com ligações ao esclavagismo e ao colonialismo, havendo também em Portugal quem defenda que algumas devem ser retiradas. Apesar de Marcelo Rebelo de Sousa vir a público defender que “não há razão nenhuma que justifique destruir a História de Portugal”.
Futebol: Uma imagem no campo, uma voz no mundo
Futebol: Uma imagem no campo, uma voz no mundo
Como o futebol é considerado desporto-rei pela natural capacidade de juntar milhões a torcer para a bola entrar na baliza, qualquer futebolista goza de um potencial alcance mediático único para passar mensagens. Mas a opinião do atleta tende a merecer uma receção ambígua, sobretudo quando transcende o desporto. Especialistas defendem que a sua comunicação fique entregue a profissionais.