Skip to main content
Capa
Nº 153 | 10 Janeiro 2020
Edição nº 153
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
5 Sentidos
Panerai Luminor Sealand: Em louvor do Ano do Rato
Panerai Luminor Sealand: Em louvor do Ano do Rato
A decoração da tampa do relógio foi gravada à mão por mestres artesãos italianos, recorrendo à antiga técnica conhecida como o sparsello. Esta técnica recebe o nome da ferramenta, que se assemelha a um pequeno bisturi, utilizado para fazer incisões.
Os viajantes e o ‘livro dos museus’:  Fixar o olhar dos outros
Os viajantes e o ‘livro dos museus’: Fixar o olhar dos outros
Trata-se de um livro coeditado pela portuense Dafne e o Centro de História de Arte e Investigação Artística (CHAIA), com o apoio do Centro de História e Filosofia da Ciência da Universidade de Évora, onde o autor, João Carlos Brigola, se doutorou em História e onde leciona. 
A despedida: Episódios de uma guerra emocional entre a China e os Estados Unidos
A despedida: Episódios de uma guerra emocional entre a China e os Estados Unidos
“A Despedida” tem sido descrito pela crítica internacional como uma rara conjugação de comédia e drama, capaz de fazer rir e chorar, que atraiu público a um filme falado em mandarim, inglês e numa mistura das duas línguas a que chamam “chinglês”.
Citroen Berlingo:  O furgão com história
Citroen Berlingo: O furgão com história
Experienciámos a versão Club, com bancos de passageiros e que não é a mais indicada para carga, e aquilo que é o principal registo é o conforto a bordo.
Bahr: Jantar no Chiado  com Lisboa aos pés
Bahr: Jantar no Chiado com Lisboa aos pés
O Bahr é o novo restaurante no topo do renovado Bairro Alto Hotel, em Lisboa. Além do chef Nuno Mendes como diretor criativo, o ponto forte é a vista fabulosa sobre a cidade.
Ensaio
Brasil, o laboratório do ataque às humanidades
Brasil, o laboratório do ataque às humanidades
Que têm as humanidades de tão ameaçador para se tornarem um adversário político com magnitude maior do que a da corrupção ou a da violência no discurso político?
Atualidade
Tomás Guitarte - Afinal, Teruel existe mesmo
Tomás Guitarte - Afinal, Teruel existe mesmo
Com um lugar apenas se escreve a palavra maioria: o deputado do partido Teruel Existe, Tomás Guitarte, era o elo de ligação entre a maioria suficiente para Pedro Sánchez governar Espanha ou o empate que seria igual a uma derrota. Apesar de todas as pressões e de todas as coações, manteve-se ao lado do líder do partido que será um dos mais importantes clientes da sua empresa.
Irão-Estados Unidos: “Um cenário instável  e muito perigoso”
Irão-Estados Unidos: “Um cenário instável e muito perigoso”
Investigadora e ex--secretária de Estado da Defesa Nacional, Ana Santos Pinto acha que uma guerra imediata e direta entre Estados Unidos e Irão é um cenário pouco provável. Entretanto, o Ocidente já averbou a primeira derrota: os elementos mais pró-ocidentais e liberais do regime de Teerão deixaram de contar no quadro da política interna. Como tantas vezes antes, o Irão está nas mãos dos mais radicais - um serviço que o resto do mundo pode agradecer a Donald Trump.
Rui Paula: “Sou dos que sabem agarrar oportunidades”
Rui Paula: “Sou dos que sabem agarrar oportunidades”
Três anos após receber a primeira estrela, o Guia Michelin premiou a evolução do Casa de Chá da Boa Nova, restaurante de Leça da Palmeira, com uma nova distinção. O ‘chef’ Rui Paula conta como nasceu a sua paixão pela cozinha, como se tornou empresário e como gere os restaurantes.