Skip to main content
Capa
Nº 148 | 29 Novembro 2019
Edição nº 148
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
5 Sentidos
O Amigo do Deserto: Na senda do silêncio e da contemplação
O Amigo do Deserto: Na senda do silêncio e da contemplação
Essencialmente, este é um livro sobre o silêncio e a busca do absoluto.
TAG heuer carrera heuer-02T: Celebrar Ayrton Senna
TAG heuer carrera heuer-02T: Celebrar Ayrton Senna
Lançado numa edição limitada, que homenageia o lendário número de pole positions conquistadas, o Carrera Heuer 02T conta com uma caixa em cerâmica preta de 45 mm. Exibindo as cores da bandeira do Brasil, o fundo da caixa revela o rosto de Ayrton Senna e o seu emblemático capacete.
Volvo XC60 PHEV: Polestar reforça músculo de um SUV impressionante
Volvo XC60 PHEV: Polestar reforça músculo de um SUV impressionante
Visualmente é diferente do convencional SUV XC60 pela imponência, pela ideia de maior altura, embora se mantenha como classe 1 nas autoestradas, pelas pinças nos travões e pelas jantes cromadas e com assinatura.
Ensaio
As novas  cidades-estado
As novas cidades-estado
O segredo da cidade com sucesso passa muito pela criação de conceitos simples e objetivos de gestão de ativos, assim como da criação de regras de governança sobre a estratégia pública para gerir de forma eficiente esses ativos, que não são apenas os financeiros ou imobiliários, mas também os de caráter humano e social.
Atualidade
Michael Bloomberg: O homem que pode vir a ser  o pior pesadelo de Donald Trump
Michael Bloomberg: O homem que pode vir a ser o pior pesadelo de Donald Trump
Bloomberg e Trump têm muito em comum e muito que os diferencia. Mas talvez o que têm em comum - uma visão potencialmente instrumental da cena política, que gostam de enformar aos seus interesses próprios - seja aquilo que mais poderá tornar interessante uma possível disputa presidencial entre os dois. Para já, vários analistas consideram que Trump pode finalmente estar confrontado com alguém capaz de o vencer.
Fundadores: Criaram empresas  e foram demitidos
Fundadores: Criaram empresas e foram demitidos
Nem sempre é fácil manter o controlo da empresa que se fundou. Pressão dos investidores, guerras internas ou má gestão financeira ditaram o afastamento de vários executivos. Há quem tenha dito que foi o melhor que lhe aconteceu na vida, enquanto outros demoraram anos a dar a volta por cima.
Jesus e os outros: A irreverência  dos predestinados
Jesus e os outros: A irreverência dos predestinados
Da Europa a África, passando pela Ásia e pelas Américas, os treinadores portugueses conquistam títulos por onde passam. Jorge Jesus tornou-se o caso mais recente, mas o passado está recheado de êxitos, com o processo de formação a ter um papel determinante no sucesso dos técnicos nacionais.
Exportações, importações  e o futuro do país
Exportações, importações e o futuro do país
Para termos um Portugal mais dinâmico e inovador, precisamos de apostar nas exportações, de controlar o crescimento das importações e do consumo interno