Capa
Nº 25 | 01 Fevereiro 2019
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
Perspetiva
Empresas
Grande Entrevista
Região
Cultura & Lazer
Vice-presidente do Governo Regional acusa o Executivo liderado por António Costa de adiar resolução de ‘dossiers’ críticos. “Todos os ‘dossiers’ que dependem de Lisboa estão parados”, afirma Pedro Calado.
Iniciativa visa contribuir para a literacia financeira e mediática da comunidade académica e tem o apoio do Novo Banco.
Ferramentas como por exemplo um registo de interesses e ainda mecanismos que permitam conhecer as ligações entre política e agentes económicos permitiria eliminar alguma opacidade, defendem os partidos.
A ferramenta facilita o acesso a uma rede de prestadores de serviços médicos aos turistas e permite solicitar a deslocação de um profissional médico ao alojamento hoteleiro.
A Loja Portugal deve abrir este ano com um modelo de negócio diferente do da Loja Madeirense. Está a ser ponderada a hipótese de existir um centro de logística, no Continente, para distribuição de produtos regionais.
Para Carina Freitas, médica pedopsiquiatra e doutoranda em ciências médicas e neurociências, muitas crianças com autismo têm capacidades musicais que podem ser estimuladas e aproveitadas.
O candidato ao Governo Regional quer mais proatividade na promoção do destino Madeira e uma maior qualificação do produto turístico. Cafôfo defende mais “investimento público produtivo”.
Cafôfo garante que o PS-Madeira é um partido de poder. Sobre as sondagens, que colocam o PS à frente do PSD, mostra-se confiante. “Acredito que temos margem de evolução”, diz o candidato socialista às regionais.
O desinvestimento na recolha seletiva é um dos motivos apontados por Hélder Spínola para a quebra na reciclagem na Madeira. O executivo rejeita, realçando o aumento de contentores para recolha.
Mário Santos, professor na Universidade da Madeira e investigador na ARDITI, começou em 2009 o projeto ‘Kids Talentum’, em Lisboa. O programa já chegou à Madeira, a outros pontos do país e Málaga (Espanha). Brevemente, o projeto terá um espaço de floresta no Funchal, a Academia da Brincadeira.
O aumento do salário mínimo na Madeira deve ter a devida compensação orçamental para se manter o orçamento equilibrado. O aumento da formação é um dos factores que pode contribuir para uma subida mais acelerada do salário mínimo, dizem os especialistas.
No dia 24 de fevereiro, a Orquestra Académica do Conservatório realiza um concerto no Teatro Municipal Baltazar Dias sob a direção do maestro Francisco Loreto.
A edição especial do Shortcutz vai ser dia 27 de fevereiro, às 21h, num lugar mistério do Teatro Municipal Baltazar Dias.