O negócio foi fechado por 285 milhões de dólares (cerca de 237 milhões de euros).
A empresa vai substituir a solução músculo-esquelética da Kaia no mercado dos Estados Unidos. e “milhões de novos membros vão passar a ter acesso completo à plataforma de AI Care da Sword Health”.
Com 43 estudos clínicos e 45 patentes, a empresa já angariou mais de 500 milhões de dólares (418 milhões de euros) de investidores de referência, e está atualmente avaliada em quatro mil milhões de dólares (3,3 mil milhões de euros) .
Na Europa, a solução da Kaia Health está disponível através do sistema de reembolso de saúde digital da Alemanha, que abrange mais de 70 milhões de pessoas.
Com esta aquisição, a Sword irá consolidar a sua presença neste mercado, alavancando a base previamente estabelecida pela Kaia no maior sistema de saúde europeu,
“Esta aquisição vai acelerar o nosso já rápido crescimento nos Estados Unidos e permitir uma expansão imediata para a Alemanha, reforçando a nossa missão de democratizar, através da inteligência artificial, o acesso a cuidados de alta qualidade em todo o mundo”, refere Virgílio Bento, fundador e CEO da Sword Health. “Em 2026, vamos estar muito ativos nas aquisições – esta é a primeira”, promete.
Sword Health compra na Alemanha, mas quer mais
/
A Sword Health, unicórnio português especializado na prestação de cuidados de saúde através de meios digitais e inteligência artificial, anunciou a aquisição da Kaia Health, empresa de saúde digital focada em cuidados músculo-esqueléticos e pulmonares.