Quarta-feira foi um dia em grande para a Oracle. Não só disparou 35,9% depois da CEO da empresa, Safra Catz, indicar um forte crescimento na área da cloud nos próximos anos, como também fechou um acordo de 300 mil milhões de dólares (256 mil milhões de euros) com a OpenAI na cloud, de acordo com o “Wall Street Journal”, que coloca este negócio como um dos maiores de sempre no setor.
“A receita da Oracle Cloud Infrastructure deve crescer 77%, atingindo os 18 mil milhões de dólares (15,4 mil milhões de euros) neste ano fiscal, e depois deverá aumentar para os 32 mil milhões de dólares (27,3 mil milhões de euros), 73 mil milhões de dólares (62,4 mil milhões de euros), 114 mil milhões de dólares (97,5 mil milhões de euros) e 144 mil milhões de dólares (123,2 mil milhões de euros), nos quatro anos subsequentes”. Esta frase de Safra Catz foi o catalisador para o disparo de quase 36% que a empresa teve na Bolsa de Nova Iorque (NYSE).
Safra Catz confirmou também que a procura pela Oracle Cloud Infrastructure “continua a crescer” e que nos próximos meses a empresa “espera conquistar” vários clientes adicionais multibilionários, levando a que os RPO, ou a receita contratada que ainda não foi entregue ao cliente, possa ultrapassar os 500 mil milhões de dólares (427,9 mil milhões de euros).
A criou uma nova estrela e tornou Ellison o mais rico do mundo
Valor de mercado da Oracle disparou 35% depois da CEO, Safra Catz, ter projetado um crescimento de 77% das receitas geradas pela cloud e a quase duplicação no próximo ano.
