Não têm permissão para aceder ao epaper, por favor faça login ou subscreva.
Capa
Nº 275 | 27 Maio 2022
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
5 Sentidos
Ensaio
Atualidade
Genoveva de Lima Mayer Ulrich organizava festas exuberantes em sua casa, nas Amoreiras, em Lisboa, viajou sozinha pelo mundo, perseguiu caça grossa em África e conviveu com a aristocracia europeia e até mesmo com a família real britânica.
A coleção Classics, uma combinação subtil de tradição e elegância, estabeleceu-se ao longo dos anos como um dos pilares da Frederique Constant.
A Santoni e a Fashion Clinic acabam de lançar o modelo “Manota”, uma edição limitada concretizada em exclusivo pela marca de luxo de calçado italiano para a também luxuosa Fashion Clinic.
O grupo editorial Saída de Emergência lançou, na sua chancela Desassossego, uma nova coleção de literatura de viagens, coordenada por António Araújo, que começa logo com um clássico do género, há muito esgotado em português: “O Odor da Índia”, de Pier Paolo Pasolini.
Volvo e grupo Geely são os responsáveis pelo lançamento do Polestar 2, um modelo que se posiciona no segmento premium dos 100% elétricos.
Em Portalegre, junto à serra de São Mamede, mora um dos restaurantes de referência da cozinha tradicional e regional portuguesa, em particular da alentejana.
A região vitivinícola de Távora-Varosa é uma das mais pequenas e menos conhecidas de Portugal.
Hoje, sobretudo nas grandes cidades, onde se concentram os melhores empregos, a combinação de salários baixos e preços da habitação exorbitantes é um impacto evidente da desigualdade. Compete aos Governos atuarem como força motriz de uma transformação.
“Em julho, vou estrear no Teatro Romano com a “Cásina”, de Plauto, com encenação do Joaquim Horta. Vai ser um desafio muito grande porque é ao ar livre, sem controlo de som, de luz, de ruído”
Sviatlana Tsikhanouskaya, principal opositora ao presidente da Bielorrússia, que governa o país há quase três décadas, defende que “sem uma Ucrânia livre, não haverá liberdade para a Bielorrússia, e vice-versa”. Quer ser voz ativa na mudança e continuar a mobilizar os seus compatriotas e a comunidade internacional.
É, provavelmente, o treinador mais imprescindível do FC Porto em 40 anos de presidência de Jorge Nuno Pinto da Costa.