Skip to main content
Capa
Nº 132 | 09 Agosto 2019
Edição nº 132
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
5 Sentidos
TAG Heuer Aquaracer -  A hora do futebol
TAG Heuer Aquaracer - A hora do futebol
Albert Camus, antes de se tornar um dos mais importantes escritores franceses do século XX, foi guarda-redes de futebol. E nunca deixou de ser adepto deste desporto de massas. Uma vez reconheceu: “O que eu mais sei sobre a moral e as obrigações do homem devo-o ao futebol”.
Viagens com o Charley  Dissecar a América pela estrada fora
Viagens com o Charley Dissecar a América pela estrada fora
Quando eu era muito novo e sentia em mim o impulso irreprimível de estar em qualquer outro sítio, foi-me assegurado por pessoas de idade madura que a maturidade curaria este desejo ardente.
Navara. Uma pick-up para o ócio a fazer inveja aos SUV
Navara. Uma pick-up para o ócio a fazer inveja aos SUV
A Navara é uma pick-up icónica da Nissan que ao longo dos anos foi ganhando adeptos. Adquirir uma caixa aberta com três ou cinco lugares é uma decisão de vida que tem por base um de dois objetivos: trabalho ou ócio. Pelo conforto e luxo do modelo N-Guard experienciado, acreditamos mais no ócio e naquela imagem de filme de uma carrinha cheia de jovens na cabina e a caixa devidamente aparelhada com umas pranchas de surf e uma mochila para acampar.
Ensaio
As virtudes do direito à greve
As virtudes do direito à greve
A única acção que se deve regular por um critério de proporcionalidade é a definição de serviços mínimos. E essa definição cabe ao Governo, com o maior tacto possível, garantindo os serviços mínimos, sem com isso minimizar o impacto que se espera de uma greve a ponto de constituir um boicote.
Atualidade
Ricardo Veludo - O novo  rosto do urbanismo de Lisboa
Ricardo Veludo - O novo rosto do urbanismo de Lisboa
O novo vereador do Urbanismo na Câmara de Lisboa é licenciado em engenharia do território pelo Instituto Superior Técnico e iniciou funções na Câmara Municipal de Lisboa em 2013.
Renato do Carmo “Para ser empreendedor é preciso ter uma base de segurança mínima”
Renato do Carmo “Para ser empreendedor é preciso ter uma base de segurança mínima”
Sociólogo e investigador no Centro de Investigação e Estudos de Sociologia do Instituto Universitário de Lisboa (CIES-IUL), Renato do Carmo é também coautor do livro “Retratos da precariedade”. Ao Jornal Económico explica os múltiplos efeitos da precariedade e o seu impacto nas relações laborais, e defende que não se deve abusar dos mitos sobre o futuro.
Estados Unidos - Armados até aos dentes
Estados Unidos - Armados até aos dentes
Com a posse e o porte de armas nos EUA protegidos pela Segunda Emenda à Constituição americana, que data do século XVIII, Donald Trump pediu aos congressistas republicanos e democratas que legislem para exigir uma verificação de antecedentes mais profunda a quem queira comprar armas de fogo. Este é um teste à National Rifle Association (NRA), o principal lóbi das armas. Mesmo enfraquecida, a associação ainda tem uma enorme influência no Capitólio.