Skip to main content
Capa
Nº 126 | 28 Junho 2019
Edição nº 126
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
5 Sentidos
Zenith Pilot Type: 20 Grande aventura
Zenith Pilot Type: 20 Grande aventura
Zenith tem desenvolvido desde 1865 um trabalho extremamente aliciante a nível relojoeiro, onde é evidente a ligação da sua paixão à precisão e inovação.
Manipulação da Verdade: Os perigos da indiferença
Manipulação da Verdade: Os perigos da indiferença
No passado domingo, os habitantes de Istambul voltaram às mesas de voto para escolher o seu presidente de câmara, depois de uma primeira votação cujo resultado Recep Tayyip Erdogan não aceitou, pelo que fora anulada.
Atualidade
O ‘boom’ turístico  na zona de exclusão em torno de Chernobyl
O ‘boom’ turístico na zona de exclusão em torno de Chernobyl
É uma das áreas com maior nível de contaminação radioativa do planeta, mas esse risco não demove os muitos turistas que a têm visitado, incluindo portugueses. O sucesso da mini-série televisiva da HBO gerou um aumento da procura de itinerários turísticos no território ucraniano assolado pelo acidente nuclear de 1986 que incluem alimentar peixes que vivem nas águas radioativas do canal de arrefecimento da central nuclear e tirar fotografias a 100 metros do reator que explodiu.
Remar contra  a corrente
Remar contra a corrente
As incertezas relativamente à direção que o mundo tomará nos próximos trimestres, economicamente falando, num contexto de maior protecionismo e da já batizada “guerra comercial”, conferiram uma maior moderação das perspetivas de crescimento do princípio do ano, tendo os principais bancos centrais do mundo desenvolvido voltado a apresentar um discurso mais acomodatício relativamente a movimentações de taxas de juro diretoras.
Figuras públicas - Aqueles que por vezes superam Ronaldo sem serem Messi
Figuras públicas - Aqueles que por vezes superam Ronaldo sem serem Messi
O capitão da Seleção Nacional tem uma liderança destacada no estudo “Figuras Públicas e Digital Influencers 2019” da Marktest, mas há quem esteja à sua frente em alguns dos atributos considerados essenciais para campanhas publicitárias. Tal como não lhe faltam ‘concorrentes’ mais adequados para darem a cara por determinados produtos. Cristina Ferreira, Manuel Luís Goucha, Sara Sampaio ou Ricardo Araújo Pereira aproximam-se de Ronaldo nas preferências dos consumidores portugueses.
Aqui há gato
Aqui há gato
Yousuf Shaukatzai, ministro da Informação da província de Khyber Pakhtunkhwa, no noroeste do Paquistão, transmitiu uma conferência de imprensa no Facebook com o cat filter ligado.
Boris Johnson - De erro em erro até à enorme vitória final?
Boris Johnson - De erro em erro até à enorme vitória final?
O mais do que provável futuro primeiro-ministro britânico tem uma série de caraterísticas que, em circunstâncias normais, o afastariam do número 10 de Downing Street. Mas só um enorme escândalo lhe retirará a chave da porta.