Skip to main content

Figuras públicas - Aqueles que por vezes superam Ronaldo sem serem Messi

O capitão da Seleção Nacional tem uma liderança destacada no estudo “Figuras Públicas e Digital Influencers 2019” da Marktest, mas há quem esteja à sua frente em alguns dos atributos considerados essenciais para campanhas publicitárias. Tal como não lhe faltam ‘concorrentes’ mais adequados para darem a cara por determinados produtos. Cristina Ferreira, Manuel Luís Goucha, Sara Sampaio ou Ricardo Araújo Pereira aproximam-se de Ronaldo nas preferências dos consumidores portugueses.

Pode muito bem ser o melhor futebolista de todos os tempos, colecionador de recordes ao serviço da Seleção Nacional e dos clubes europeus que marcaram a sua carreira desde que, menino e moço, deixou o Sporting para onde os pais o haviam enviado, mais menino e moço ainda, mas Cristiano Ronaldo não é o mais simpático, o mais honesto, o mais credível, o mais belo ou o mais bem-humorado. Assim indicam os resultados do estudo “Figuras Públicas e Digital Influencers 2019”, realizado pela Marktest Consulting, e que não deixa por isso de trazer excelentes notícias para o português mais procurado pelas marcas e agências de publicidade.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes, faça login ou subscreva o Jornal Económico