Não têm permissão para aceder ao epaper, por favor faça login ou subscreva.
Capa
Nº 48 | 08 Janeiro 2021
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
Empresas & Negócios
Perspetivas 2021
Perspetiva
Região
Empresas
Grande Entrevista
Cultura & Lazer
A região saiu de 2020 e entrou em 2021 com novos máximos diários de casos positivos de Covid-19, que levaram à imposição de recolher obrigatório e novos horários de fecho para bares e restaurantes.
Nearsoft quer apostar no marketing digital para fazer crescer o seu serviço de mensagens de texto em grande volume. Ambição passa por encontrar clientes entre pequenos e médios empresários. E aumentar internacionalização do produto.
Saiba como funciona a etiqueta respiratória, como deve usar e lavar uma máscara, e todos os cuidados que deve ter quando sair de casa.
Especialistas de diversas áreas partilham com o Económico Madeira aquilo que mais esperam, e por vezes mais temem, ver acontecer ao longo dos próximos meses. Além da pandemia não faltam dificuldades estruturais que deverão ser ultrapassadas para que o nível de vida e o desenvolvimento da Região Autónoma da Madeira possam efetivamente melhorar.
Grupo Pestana espera “momento difícil” até ao final de março devido à inexistência de mercado turístico. Mutação do novo coronavírus já levou a cancelamentos na unidade do Vila Galé em Santa Cruz.
O coronavírus tem afetado fortemente mercados fulcrais para o turismo da Madeira. Quebra nas reservas e cancelamentos têm sido desafios para a hotelaria. Levantamento de restrições alimenta esperança.
Estudo pretende avaliar o bem-estar global do turista num destino tendo em conta variáveis como emoções positivas, realização pessoal e envolvimento.
Nesta altura não é possível garantir estabilidade a empresas que queiram investir na Madeira, alerta especialista. Majoração de incentivos para fixação de instalações físicas é proposta defendida.
PS pede que diploma desça à especialidade na Assembleia da República sem ser votado e PSD alerta que mexidas põem o CINM em “sério risco”.
Manutenção das verbas do programa comunitário POSEI, conjugadas com o Orçamento Regional, reverteram para as fileiras agropecuárias da região, mas também para a comercialização e produção de vinho, banana e cana-de-açúcar.
Governantes madeirenses contam com retoma no segundo semestre deste ano, e desaceleração da quebra do indicador regional de atividade económica justifica algum otimismo. No entanto, o impacto da crise no sector do turismo pode complicar as contas.
Deputada socialista na Assembleia Legislativa da Madeira aponta o dedo ao PSD por travar paridade nas eleições regionais. E defende que as quotas fazem sentido até a sociedade evoluir para ser mais igualitária e mais justa.
O Governo da República aguarda as conclusões do processo de infração aberto por Bruxelas contra o Estado português para decidir se vai permitir que novas empresas se inscrevam na zona franca da Madeira.
CPPME e AICTPS pedem fecho mais tardio dos estabelecimentos e multas para quem não cumpra com as normas sanitárias. Baixa de impostos e verbas a fundo perdido são algumas soluções defendidas.
ACIF defende continuação de apoios do executivo regional, nomeadamente à tesouraria, e alerta que se tal
não acontecer as empresas podem ter que fechar portas.
Empresa já admitiu que vai reforçar capacidade durante o mês de dezembro e pondera mesmo alargar os horários de atendimento. Tráfego com origem no ‘e-commerce’ está a crescer a um ritmo de dois dígitos na região.
CEO da empresa está disponível para colaborar na transição digital dos arquivos da administração regional, e sublinha que o investimento em curso deve dar robustez para tratar os arquivos regionais de uma forma global.
Governante diz que as vacinas contra a Covid-19 são uma notícia positiva, critica o Governo da República por deixar a região a navegar sozinha no meio da pandemia e pede uma defesa efetiva do CINM.
A Associação Teatro Experimental do Funchal (ATEF) estreia a 6 de dezembro, pelas 10h30, o espetáculo Guerras da Canzoada e da Gataria.