Capa
Nº 493 | 26 Dezembro 2025
Notícias
Economia
Mundo
Empresas
Desporto
O mercado dos jogos de tabuleiro e puzzles já representa cerca de 30 milhões de euros em Portugal, com a venda anual de 2,5 milhões de unidades, mantendo-se como uma das categorias mais relevantes do setor do brinquedo. Na Concentra, líder nacional do segmento, são vendidos mais de 200 mil jogos por ano, gerando um volume de negócios superior a 3,5 milhões de euros.
O projeto com origem nos Emirados Árabes Unidos será implementado nas províncias de Benguela e Huambo, "contribuindo para a diversificação da base produtiva e o desenvolvimento regional", assinala a Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações de Angola (AIPEX).
Decreto-lei que cria a entidade resultante da fusão da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) com a Agência Nacional de Inovação (ANI) foi publicada esta quarta-feira em Diário da República.
Um comunicado do Representante do Comércio dos Estados Unidos, transcrito pela agência Reuters, considerou que a busca da China pela dominância na indústria de semicondutores é "irrazoável e onera ou restringe" o comércio dos Estados Unidos, sendo, por isso, "passível de ação".
Os Estados Unidos lideram de longe, com mais de oito mil toneladas de ouro, equivalentes a um valor de mais de um trilião de dólares. Esse ouro está protegido em locais estratégicos como Fort Knox, West Point e nos cofres do Reserva Federal em Nova Iorque.
“O atual processo de seleção aleatória para registos de vistos H-1B era explorado e abusado por empregadores americanos que procuravam, principalmente, importar trabalhadores estrangeiros com salários mais baixos do que pagariam a trabalhadores americanos”, disse Matthew Tragesser, porta-voz do Serviço de Cidadania e Imigração, citado pela AP.
O documento será complementado por acordos bilaterais adicionais entre os Estados Unidos e a Ucrânia, com foco na segurança e reconstrução. Volodymyr Zelensky não divulgou uma versão preliminar do documento, mas apresentou o conteúdo do plano ponto por ponto durante uma conferência de imprensa com jornalistas, em Kiev, na terça-feira, mas que só hoje foi divulgado.
Polémica sobre a 'censura' europeia aprofunda-se com vários governos a insurgirem-se contra a proibição de entrada nos EUA de elementos responsáveis pela lei, que pretende impedir que, no território dos 27, sejam banidos discursos de ódio e de cariz sexual.
Aumentar as bases do financiamento a África com foco nos países mais vulneráveis. Lacuna de financiamento para o desenvolvimento de África está estimada em 340 mil milhões de euros anuais.
Através de tecnologia blockchain e da tokenização de ações, obrigações e unidades de participação, a Hesty procura democratizar o acesso a investimentos no setor imobiliário.
A Welligence Energy Analytics considera que a Galp ganha um parceiro "competente e tecnicamente capaz" e a TotalEnergies reforça a sua posição numa das bacias de águas profundas mais promissoras do mundo.
Um novo estudo revela que jogar ao lado de colegas com visões políticas diferentes pode custar caro — em concentração, em resultados e até em prémios monetários.