Capa
Nº 213 | 24 Julho 2024
Notícias
Economia & Política
Empresas
O Presidente da República promulgou o decreto que prevê a redução do IRS, proposto pelo PS, com descidas nas taxas até ao 6.º escalão de rendimentos. Marcelo afasta dúvidas de constitucionalidade e sinaliza que o impacto orçamental, dependente do Executivo, poderá ser empurrado 2025. Decisão sobre se o alívio fiscal se vai sentir já nos bolsos dos contribuintes, através das retenções na fonte, está agora nas mãos do ministro das Finanças.
Os comentadores especulam que a escolha deve recair sobre Josh Shapiro, atual governador da Pensilvânia. Antes da convenção, a vice-presidente tem ainda de enfrentar uma votação a 7 de agosto. Se tudo correr bem, estará a 10 de setembro nas televisões, enfrentando Donald Trump.
Miguel Sousa Prado, português envolvido no estudo da dessalinizadora, diz ao JE, que o montante do investimento depende da solução a adotar. Em cima da mesa há três cenários. Também o preço a pagar pelo m3 de água dessalinizada depende de vários fatores. Os cenários extremos variam entre um mínimo de 33 cêntimos e um máximo de 1,08 euros.
Humberto Ferreira, CEO e fundador da Pragmasoft, sediada em Senhora da Hora, Matosinhos, falou com o JE sobre as oportunidades da fusão com a dinamarquesa Wirtek, alicerçada na aposta das duas tecnológicas nas soluções para energias renováveis.
A Quilaban, empresa-mãe dos negócios da saúde do fundador e ex-presidente da Associação Nacional de Farmácias, passa a chamar-se Augma Group a partir desta quarta-feira. Há 30 vagas de trabalho e ambições (mais) internacionais. “Não houve reestruturação. O âmbito desta mudança é apenas uma questão de identidade”, garante ao Jornal Económico o CEO, Sérgio Luciano.