Skip to main content
Capa
Nº 9 | 29 Novembro 2024
Suplementos
Notícias
Análise
Falta de mão-de-obra será o maior desafio  do setor imobiliário  e do turismo em 2025
Falta de mão-de-obra será o maior desafio do setor imobiliário e do turismo em 2025
Construção : Especialistas ouvidos pelo JE falam numa necessidade “urgente” de qualificação da mão-de-obra em Portugal. Sobre as oportunidades de investimento apontam para um cenário animador nos próximos três a quatro anos, devido à redução das taxas de juro, com a região do Algarve a revelar-se um cluster interessante para os investidores.
“É urgente restabelecer  a confiança no Residente Não Habitual e Vistos gold”
“É urgente restabelecer a confiança no Residente Não Habitual e Vistos gold”
Habitação : Medidas contribuíram para a captação de investimento nos últimos dez anos, mas o interesse estrangeiro continua ativo apesar do fim das mesmas.
Mercado e Negócios
Linklaters assessora TAP em emissão de 400 milhões
Linklaters assessora TAP em emissão de 400 milhões
Empresas : Companhia aérea contou com o apoio da Linklaters na recente emissão de 400 milhões de euros em obrigações seniores, aumentando em 25 milhões a exposição ao mercado de obrigações.
DBM quer fazer crescer negócio do outplacement em Portugal
DBM quer fazer crescer negócio do outplacement em Portugal
Consultoria : Objetivo é definido pelo novo diretor-geral da empresa que é líder do segmento de serviços para trabalhadores em transição de carreira.
EY Law inicia atividade e já olha para Angola
EY Law inicia atividade e já olha para Angola
Advocacia : É uma sociedade independente de advogados, mas está integrada no “ecossistema” da consultora EY, que detém parte do capital. O objetivo é que fazer parte de uma one stop shop, aproveitando sinergias, incluindo de uma rede internacional de serviços jurídicos que está em 90 países.
Perspetiva
S317 compra Sair da Casca e quer mais do que duplicar faturação em dois anos
S317 compra Sair da Casca e quer mais do que duplicar faturação em dois anos
Negócios: A consultora especializada em transição energética adquiriu a Sair da Casca e quer ver faturação a subir dos atuais quatro milhões para mais de 10 milhões em dois anos.
Grande Entrevista
"As relações laborais  vão ter uma alteração total do paradigma”
"As relações laborais vão ter uma alteração total do paradigma”
O mercado de trabalho mudou com a pandemia, globalizou-se, em muitos setores, e acelerou tendências. As novas tecnologias obrigam à adaptação das empresas, mas também dos trabalhadores, que têm de apostar na sua própria formação e capacitar-se que deixaram de existir empregos para a vida, e do decisor político. Até porque a mudança vai acelerar.