Skip to main content
Capa
Nº 98 | 07 Dezembro 2018
Edição nº 98
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
Et Cetera
Carminho: Despir o fado, procurar a essência
Carminho: Despir o fado, procurar a essência
Carminho não teve uma epifania. Há cerca de 20 anos que canta em casas de fado, em Lisboa, e há dez que grava discos. No seu novo álbum, “Maria”, despe o fado, questiona, ri e até toca guitarra elétrica. Carminho continua a ser Carminho, mas revela toda a fadista que há em si. Ainda bem, pois ficamos todos a ganhar.
Alimentação. Aprender a comer  na era digital
Alimentação. Aprender a comer na era digital
A tecnologia, a automação, a inteligência artificial, a digitalização, a internet das coisas e a realidade aumentada estão a mudar as nossas vidas e vão intensificar o ritmo de interferência nas nossas existências nos próximos anos.
Letónia, Estónia, Lituânia. As duas dimensões dos países bálticos: o Natal e o centenário da independência
Letónia, Estónia, Lituânia. As duas dimensões dos países bálticos: o Natal e o centenário da independência
A Letónia, a Lituânia e a Estónia, o trio dos países bálticos, têm celebrado este ano o centenário das independências das suas primeiras repúblicas. Um ótimo pretexto para visitar as lindíssimas capitais, Riga, Vilnius e Tallinn.
SAMUEL MARTINS O gestor português no topo da Microsoft
SAMUEL MARTINS O gestor português no topo da Microsoft
Vive em Seattle com a família mas todos os anos regressa a Porto de Mós, no distrito de Leiria, para matar saudades da vila. Tem saudades dos amigos, das serras e da vila. A qualidade de vida desta cidade norte-americana e a Natureza “fora do comum” ajudam a passar o tempo livre e a inspirar-se para o novo desafio profissional que abraçou há dias.
A sociedade civil  e a democracia portuguesa
A sociedade civil e a democracia portuguesa
Nas democracias contemporâneas, caracterizadas por amplas desigualdades estruturais assentes no rendimento, no património, no género, na raça ou na religião, uma forte sociedade civil é condição para representação dos interesses do cidadão comum.
5 Sentidos
BMW 640d cabrio. Um descapotável  que anda à chuva
BMW 640d cabrio. Um descapotável que anda à chuva
É difícil imaginar como será um carro quase perfeito. Pensamos numa daquelas ‘bombas’ que os atletas de futebol compram, mas não é preciso chegar a tanto. O teste foi feito com um dos mais recentes veículos de luxo da Europcar, um BMW 640d cabrio.
José Saramago: recordar o Nobel
José Saramago: recordar o Nobel
Para assinalar os 20 anos do Nobel da Literatura, 20 atores vão ler a obra “Todos os Nomes”, de forma ininterrupta. Vamos todos ficar sem fôlego este domingo no Teatro D. Maria II, em Lisboa.
Michael Palin na Coreia do Norte:  ‘Silly walks’ e cartazes de ideias
Michael Palin na Coreia do Norte: ‘Silly walks’ e cartazes de ideias
É mais uma pedrada no charco do antigo Monty Python. Desde 1980, o comediante Michael Palin enveredou por uma venturosa carreira de documentarista de viagens, que se tornou mais consolidada numa relação profícua com a estação televisiva BBC.
De Lisboa a Mogadouro. De comboio, barco e diligência
De Lisboa a Mogadouro. De comboio, barco e diligência
"Uma viagem deliciosa. Até Vila-Meã o aspeto geral dos campos que a locomotiva atravessa tem uma feição pitoresca, com uns ‘tiques’ de minhota."
Quinta de Lemos Jaen 2013. A elegante exuberância do Jaen
Quinta de Lemos Jaen 2013. A elegante exuberância do Jaen
Em Paços de Silgueiros, a cerca de uma dezena de quilómetros da capital de distrito, Viseu, situa-se um projeto digno de mérito, designado Quinta de Lemos. Vai da indústria têxtil aos vinhos, passando pela gastronomia, com a mão certeira do chef Diogo Rocha, no restaurante Mesa de Lemos.
Cultura & Lazer
Porta 33 desafia a contar uma história encenada
Porta 33 desafia a contar uma história encenada
Uma história encenada é o desafio lançado pela Porta 33 para 19 e 22 de janeiro, ao ligar a exposição que está patente na galeria com a literatura infantil.