Skip to main content
Capa
Nº 373 | 12 Abril 2024
Edição nº 373
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
Figura
Sydney Sweeney:  a aclamação de uma estrela em ascensão
Sydney Sweeney: a aclamação de uma estrela em ascensão
Loira, olhos azuis e estatura média. Assim é (fisicamente) Sydney Bernice Sweeney, a mais recente atriz a brilhar sob as luzes da ribalta cinematográfica.
Tema
Agricultura não está morta. Investidores estrangeiros modernizam sector
Agricultura não está morta. Investidores estrangeiros modernizam sector
Afinal, pode a agricultura ser atraente? Pode! Abacates, frutos vermelhos, amêndoas e azeitonas podiam ser um petisco, mas são a prova de que as culturas em Portugal sobrevivem às alterações climáticas, desde que monitorizadas com a ajuda da tecnologia.A iniciativa B-Rural, desenvolvida pela Consulai, vem mostrar que o sector primário também se moderniza face às adversidades.
Pessoas
“O futuro  desta casa  faz-se todos  os dias”
“O futuro desta casa faz-se todos os dias”
Entrevista Jorge Leitão: Aquele que é hoje o rosto da sexta geração da bicentenária Leitão & Irmão, é um apaixonado pela História de Portugal e pelas ‘arts & crafts”, que enaltece como profissão de futuro. Para isso, urge uma verdadeira “mudança de mentalidade”. O seu contributo? Formar aprendizes para serem mestres. Ao fim de dez anos. O tempo, tal como o ouro, é precioso.
Lifestyle
Leis da física  e ambiente zen rimam com Kabuki
Leis da física e ambiente zen rimam com Kabuki
Restaurante Kabuki Lisboa: Pode um empratamento impactante e criativo aproximar-se das Artes Plásticas? Eis um estimulante ponto de partida para descobrir as propostas gastronómicas do Kabuki e o artista convidado a intervir neste espaço, Tomek Sadurski. E fazer uma ‘viagem’ imensamente sensorial.
Livros
Do exílio voluntário em Macau  à paixão pela arte e literatura chinesas
Do exílio voluntário em Macau à paixão pela arte e literatura chinesas
Camilo Pessanha compôs uma pequena mas significativa obra poética, esparsamente divulgada, mas nesta primorosa edição, o destaque vai para estudos e traduções esgotadíssimos há largos anos.
5 Sentidos
Celebrar o Teatro sob  o signo da Liberdade
Celebrar o Teatro sob o signo da Liberdade
Entre as definições que o dicionário nos dá para “liberdade”, figuram estas, referentes ao indivíduo: livre arbítrio; estado de quem não está preso, detido ou em cativeiro; ausência de restrições ou constrangimentos; licença, permissão; estado de disponibilidade.
Sentir a natureza na ponta do olhar
Sentir a natureza na ponta do olhar
O Jardim Guerra Junqueiro, mais conhecido como Jardim da Estrela, em plena cidade de Lisboa, tem num dos seus recantos um delicioso chalé, construído em 1882. Este foi o primeiro jardim de infância do país e, depois de décadas de abandono, recuperou o seu encanto e função ‘educacional’.