Skip to main content
Capa
Nº 366 | 23 Fevereiro 2024
Edição nº 366
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
Figura
Alexander Lukashenko:uma viagem  entre duas cidades
Alexander Lukashenko:uma viagem entre duas cidades
Em 1996, o Ministério dos Negócios Estrangeiros português recebeu uma nota da embaixada londrina da Bielorrússia, cujo titular estava acreditado em Lisboa, com um pedido bizarro. No mínimo: pedia que o Estado português avançasse com as melhores diligências para que o seu país passasse a ser tratado por Belarus e não, como até aí, por Bielorrússia.
Tema
Na Casa Relvas, saboreia-se  o vagar entre vinho e azeite, com o Alentejo como pano de fundo
Na Casa Relvas, saboreia-se o vagar entre vinho e azeite, com o Alentejo como pano de fundo
A Herdade da Pimenta, às portas de Évora, é o epicentro da atividade da Casa Relvas, que dá continuidade à história de uma família ligadaà terra ao longo de cinco gerações. Aquela que hoje está ao leme, orgulha-se de trabalhar para ‘deixar ficar tudo na mesma’. Para isso, foi preciso fazer diferente, preservando a natureza e as tradições, reinventando-se com os olhos postos no futuro.
Pessoas
“O designer  e a indústria têm de dançar juntos”
“O designer e a indústria têm de dançar juntos”
Entrevista Joana Astolfi Aos comandos do Studio Astolfi e da sua equipa multidisciplinar, Joana não se coíbe de cruzar arte, design e arquitetura para dar forma ao mundo feérico que a habita. Procurado por clientes que buscam o ‘fora da caixa’, a próxima meta é conquistar o mundo de uma só “astolfada”.
Já ouviu falar em “astolfada”?
Já ouviu falar em “astolfada”?
O universo criativo de Joana Astolfi ganhou vida própria e, muitas vezes, faltam expressões para descrever esse mundo feérico que brota da sua imaginação. E quando nada mais ocorre, dizer que é uma “astolfada” não é bizarria, é a melhor tradução.