Capa
Nº 270 | 22 Abril 2022
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
Sociedade Recreativa
5 Sentidos
Ensaio
Atualidade
Longas estadias no poder e maiorias absolutas deixam os partidos frágeis de ideias e desprovidos de qualquer sentido de propósito, excepto manter-se no poder.
A Watches & Wonders foi, mais uma vez, um palco de apresentações que vão marcar o ano da alta relojoaria.
Divertidíssimo. O melhor adjetivo para qualificar o Wrangler, o suprassumo da Jeep, uma marca do universo Stellantis e que foi buscar inspiração ao icónico Willys MB dos anos 40.
Depois de, em 2019, nos ter brindado com “Tonalidades da Literatura Transmontana”, uma pujante obra literária que expressa a identidade, plural e diversidade, de grandes autores transmontanos, o professor Norberto Veiga reforça a sua condição de paladino da literatura transmontana com a publicação de “O Labirinto Literário de Miguel Torga”.
A editora francesa Stock iniciou há uns anos um projeto peculiar: convida escritores a passarem uma noite em branco, num museu. Sozinhos.
O Dia da Mãe é uma data comemorativa que homenageia anualmente a figura familiar materna e a maternidade.
A globalização, como a conhecemos, será a próxima vítima da guerra da Ucrânia. Estamos a entrar num mundo em que as considerações políticas se sobrepõem à lógica económica da eficiência e do menor custo, num mundo em que as cadeias de produção vão ser repensadas.
Quando a 26 de setembro do ano passado o social-democrata Olaf Scholz ganhou com relativa autoridade as eleições federais, transformando-se no ‘homem depois de Merkel’, sabia que tinha pela frente um desafio.
Pedro Cabrita Reis continua a mover-se em nome das inquietações e da vontade de experimentar. Não se revê em oportunismos de circunstância e não poupa o politicamente correto. Como sempre tem feito, aliás. “O erro, o receio, a dúvida, devem ser praticados”, defende. Sugere ainda que é preciso “eletrificar o pensamento” para pôr Lisboa no roteiro mundial das artes. Até porque há dinheiro.
na capital portuguesa.
“Muito dinheiro”, garante.
No meio da guerra da Ucrânia, e enquanto a Europa olha à volta em busca de fontes de energia alternativa, os olhos deslocaram-se para o Catar. Nesta joia do Golfo Pérsico pode surgir parte da solução, já que este centro nevrálgico energético detém a terceira maior reserva de gás do mundo e reservas significativas de petróleo.