Skip to main content
Capa
Nº 259 | 04 Fevereiro 2022
Edição nº 259
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
Sociedade Recreativa
O discurso  dos Minions
O discurso dos Minions
O Governo que sai destas eleições é o “Governo de acalmação” possível, porque os ânimos estão demasiado exaltados para se olhar serenamente para o futuro do país.
5 Sentidos
Robusto e sofisticado
Robusto e sofisticado
Era um regresso esperado. A TAG Heuer volta à gama Aquaracer Professional Series com o Aquaracer Professional 200, um “tool watch” onde o luxo, o estilo e as linhas todo-o-terreno se cruzam.
Muitos quilómetros em silêncio
Muitos quilómetros em silêncio
Um novo SUV apareceu no mercado há alguns meses. Nada de espetacular se não fosse um novo Tesla. Falamos do “Model Y Long Range” e que é mais do que um veículo “irmão” do Model 3. É o quarto modelo a chegar à Europa.
K.O.B. by Olivier, carne  e companhia ao ponto
K.O.B. by Olivier, carne e companhia ao ponto
O K. O. B. - Knowledge (Conhecimento da Carne) foi criado em dezembro de 2014, no espaço onde se mantém, na Rua do Salitre, em Lisboa.
Alfrocheiro, de talha, do Alto Alentejo
Alfrocheiro, de talha, do Alto Alentejo
A Anta de Cima está localizada na Serra de Montargil, no concelho de Ponte de Sor, distrito de Portalegre e pertence à Família Tenreiro desde os anos 90.
Ensaio
Economia ecológica
Economia ecológica
O poder tecnológico que possuímos devia ser exercido com responsabilidade e respeito para com os ecossistemas que nos rodeiam, que nos fornecem os serviços dos quais dependemos para comer, ter água para beber e ar respirável.
Atualidade
De comboio pela Europa à descoberta de recantos mágicos
De comboio pela Europa à descoberta de recantos mágicos
Que tal viajar pela Europa ao ritmo cadenciado de um comboio? Longe do bulício dos aeroportos, andar sobre carris é a nova tendência. Seja em nome da pegada ecológica, seja pelo prazer dos sentidos. Saborear o tempo é o novo luxo e o ‘slow travel’ veio para ficar. Sugestões para arrancar já em fevereiro e aproveitar a primavera.
Íngrid Betancourt de regresso ao lugar onde nunca conseguiu ser feliz
Íngrid Betancourt de regresso ao lugar onde nunca conseguiu ser feliz
Privava com Neruda, com Garcia Marques (que assistiu ao Bogotazo de 1948) e com um país que a sequestrou. Está de regresso, ou quer estar, arriscando encontrar o país de sempre.