Capa
Nº 147 | 22 Novembro 2019
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
5 Sentidos
Ensaio
Atualidade
No espírito vintage da coleção Historiques, a marca oferece uma reedição deste modelo de aço, que combina tradição e originalidade estilística.
É o mais recente volume da coleção de viagens da Tinta da China, com tradução e prefácio de José Mário Silva, que inclui desenhos de Thierry Vernet, o companheiro de Bouvier nesta aventura.
O conforto na condução de noite ou com reduzida luminosidade é completamente diferente e é um elemento de segurança suplementar. Este sistema não o conhecíamos nos veículos deste segmento.
O Chile procura-se a si próprio, buscando a reconciliação que apenas virá com a mudança. Na semana passada, finalmente, os manifestantes receberam a notícia de que seria iniciado o processo de mudança constitucional. Mas a população ainda pede mais. Quer sentir-se representada, quer apropriar-se do seu país e das suas memórias. Irá conseguir?
Nasceu em Bogotá e procurou sucesso no competitivo mundo da gastronomia. Ganhou experiências e estrelas Michelin, correu mundo. Foi nos Himalaias que conheceu uma portuguesa por quem se apaixonou e casou. Por amor abandonou a faceta de ‘globetrotter’ e assentou arraiais em Portugal, para nosso bem. No final de 2017 criou a Vinhos Livres, uma empresa de importação e distribuição de vinhos estrangeiros de superior qualidade, com preferência pelos champanhes e pelos vinhos da Borgonha. No próximo ano começará a vender vinhos nacionais.
De acordo com um estudo da União Europeia, a realidade aumentada terá um valor de mercado estimado em 34 mil milhões de euros em 2020. A criação de emprego na Europa pode chegar perto de meio milhão de postos de trabalho.
Portugal é um dos países referidos no documento pelo seu potencial, contando já com 75 empresas a trabalhar com esse tipo de tecnologia aplicada a vários setores de atividade.
Saniye Gülser Corat, diretora para a Igualdade de Género da UNESCO, explica como a inteligência artificial contribui para perpetuar estereótipos, em resultado de produtos que foram pensados e desenhados por equipas “pouco diversas”. Apesar de todos os avanços recentes, apenas 17,5% da força de trabalho tecnológica a nível global é feminina.