Capa
Nº 33 | 04 Outubro 2019
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
Perspetiva
Primeira Mão
Empresas
Região
Cultura & Lazer
Ricardo Vieira, sócio da Abreu Advogados, defende a inclusão do registo internacional de aeronaves e o de patentes no regime de fiscalidade atrativa do arquipélago.
Nesta edição do EM, oferecemos-lhe a nova edição do “Retrato da Madeira”, da Pordata, com mais de 100 indicadores, onde o peso da insularidade é nítido: casas são 11% mais caras do que no resto do país e inflação é o dobro.
TPMc trabalha com 160 empresas que estão instaladas na Zona Franca. Diretora geral diz que o novo regime, que entra em vigor no próximo ano, está a ser encarado de forma “positiva” pelos clientes internacionais.
O escritório já estabeleceu uma parceria com a Nuno Cerejeira Namora, Pedro Marinho Falcão e Associados e diz que estão previstas novidades para breve.
“Longe vai o tempo em que um ataque servia para colocar a fotografia de um cãozinho no lugar de um ministro”, diz o CEO da Squalo. “Corremos o risco de, por exemplo, os geradores da EEM pararem”, avisa.
Mulheres representam menos de um terço dos deputados eleitos para a Assembleia Legislativa da Madeira, nas últimas regionais.
Rogério Gouveia adianta quais os planos do Governo Regional para a próxima legislatura. Dinamização do centro de negócios e redução de impostos para cidadãos e empresas estão entre as prioridades.
José Manuel Rodrigues deve assumir presidência da assembleia. Acordo entre PSD e CDS para novo Governo Regional será conhecido no dia 8.
Roberto Almada garante que não pretende integrar qualquer lista candidata à direção do partido, na convenção prevista para março.
Conferência “Do CINM à autonomia fiscal: Madeira, uma região regulada de fiscalidade atrativa” encheu auditório da Abreu, em Lisboa.
Secção regional da Ordem dos Enfermeiros vai a votos no dia 6 de novembro. Listas candidatas têm uma prioridade em comum: assegurar um número mínimo de enfermeiros por doentes.
Deco quer ajudar o consumidor a compreender os detalhes das faturas através do projeto Fatura Amiga, de modo a incentivar a redução do consumo.
Consórcio realizou um levantamento das funções que o ‘emprego verde’ pode ter no futuro, bem como as tendências de mercados em diversas áreas.
Ave Maris Stella (Maria, a Estrela do Mar) é uma composição que remonta ao século XV e que vai ser interpretada por Maria Bayley, no órgão, e por Mediae Vox Ensemble.
“As 3 Velhas” é a peça que vai ter a encenação do Teatro Experimental da Camacha e que estreia no dia 6 de outubro, às 18h.