Skip to main content

“Tem de existir uma estratégia definida para que a identidade de cada uma das 11 marcas municipais madeirenses seja reconhecida”

Responsável por ‘ranking’ Portugal City Brands diz que má posição de Porto Moniz, Santana e São Vicente não os torna “maus municípios”.

O Funchal é o único município da Região Autónoma da Madeira que entra no Top 100 do Portugal City Brands, enquanto Porto Moniz, Santana e São Vicente são dos piores colocados em termos nacionais.
Sendo certo que a marca Madeira é vista como tendo enorme potencial de atração e reconhecimento junto dos mercados, o CEO da Bloom Consulting, Filipe Roquette, refere que esse potencial acaba por não transitar para as suas submarcas, com exceção do Funchal e do Porto Santo, pelo que é preciso trabalhar numa estratégia que permita que os restantes municípios sejam capazes de atrair e de reter empresários, talento ou turistas.
Filipe Roquette sublinha que o facto de um município estar mal posicionado no Portugal City Brands não é indicador de ser um mau município, mas apenas que não existe reconhecimento da sua marca em determinada temática.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes, faça login ou subscreva o Jornal Económico