Uma maior proximidade entre a Ordem dos Contabilistas Certificados, que vai a eleições a 18 de novembro, e os seus profissionais na Região Autónoma da Madeira, bem como melhores remunerações, são algumas das prioridades do candidato à assembleia representativa da Ordem dos Contabilistas Certificados pelo círculo da Madeira, João Ramos, que está integrado na lista da atual bastonária Paula Franco. Entre as preocupações encontra-se ainda o envelhecimento dos profissionais (e consequente dificuldade em fazer a renovação da profissão) e a guerra de preços no setor.
“Muitas vezes há colegas que têm mais dificuldades em chegar à Ordem. O meu objetivo é sempre estar sempre ao lado deles, e em qualquer coisa que surja fazer uma ligação entre a Ordem, a bastonária e o respetivo colega. A minha equipa está na disposição de estar sempre ao lado dos contabilistas e levar os seus problemas, ambições e dúvidas à Ordem para que haja uma resolução o mais rápida possível”, explica João Ramos.
Outra das propostas da candidatura de João Ramos passa por diminuir os tempos de resposta da Ordem aos seus associados.
“Em 2017 demorava até 16 dias. Em 2020, apesar de todas as contingências da pandemia, está a demorar seis dias. A ideia é que seja cada vez menos demora no tempo de resposta”, reforça.