Skip to main content

“O líder deve manter a mente clara”

Dalila Pinto de Almeida fez a sua estreia em 2011 com “Mudar de Vida”, um livro de testemunhos de gestores e executivos de topo que por opção própria ou involuntária abriram uma nova porta na vida.

Dalila Pinto de Almeida fez a sua estreia em 2011 com “Mudar de Vida”, um livro de testemunhos de gestores e executivos de topo que por opção própria ou involuntária abriram uma nova porta na vida. Mostrou que é possível não só sobreviver ao desemprego e à insatisfação, como iniciar um caminho mais luminoso. Em 2017 voltou aos escaparates. “Era Uma Vez um Talento” explica como atrair e reter o talento nas organizações e empresas. Uma lição de como fazer. Pelo caminho criou uma empresa – DPA Consultoria, o que lhe permite ter um papel ativo nas áreas do talento e da mudança e em 2015 integrou a Faculty THNK School of Creative Leadership como coach de liderança. Versátil e criativa, levou-nos ainda a mergulhar no mundo da arte, quando escreveu a quatro mãos “Visita Privada”. É licenciada em Psicologia e tem uma pós-graduação em Gestão de Recursos Humanos e diversas certificações nas suas áreas de especialidade. O seu terceiro título, dado ao prelo pela editora Guerra e Paz, intitula-se “Onde está o Líder?” e está diretamente relacionado com a sua área de expertise.

Dalila Pinto de Almeida apresenta-nos considerações sobre o antes, o durante e o depois da pandemia no contexto empresarial, sublinhando as alterações que surgiram na maneira como trabalhamos – desde o trabalho remoto à utilização de novas ferramentas digitais –, e expondo o que se está a fazer bem, o que se podia fazer melhor e o que é urgente parar de fazer. Mas será que o que é exigido aos líderes, antes, durante e após a pandemia, é assim tão diferente?

Este conteúdo é exclusivo para assinantes, faça login ou subscreva o Jornal Económico