Que questões da gestão do SL Benfica considera serem mais prementes resolver atualmente?
O Benfica precisa de novas soluções financeiras, por vários motivos: para resolver os erros de gestão do atual presidente. O passivo e as dívidas aumentaram muito em tão pouco tempo. Por outro lado, para não precisar de vender os seus melhores jogadores para resolver problemas de tesouraria. O que aconteceu com João Neves foi um erro grave; Também precisa dessas soluções para não vender os melhores talentos da nossa Formação até conquistarmos títulos; são ainda necessárias essas soluções financeiras para garantir a capacidade para financiar projetos estruturantes para o Benfica do Futuro. Temos tudo isso assegurado.
Que política desportiva deve ser adotada no SL Benfica para que ganhe mais vezes?
Renovar e melhorar a capacidade de Formação de jogadores de Elite no Benfica Campus. Comprar por época três jogadores de elevada qualidade para as posições menos fortes. Contratar treinadores de elevada qualidade. Ao fim de duas, três épocas teremos um super plantel comandado por um treinador de excelência.
Que competências tem e que considera faltarem nos outros candidatos?
Aos outros candidatos falta-lhes passado. Não têm nem vitórias nem títulos para um nível como o Benfica. Falta-lhes currículo de vitórias e obra feita. Falta-lhes capacidade de liderança, falta-lhes experiência de dirigir um dos maiores clubes do mundo. Tudo que eu tenho, eles não têm. Não são líderes fortes.
Que papel vai ter o SL Benfica liderado por si na questão da centralização dos direitos televisivos?
Comigo a presidente vamos voltar a liderar a negociação dos Direitos Televisivos. O Benfica comigo a presidente vai voltar a defender os interesses do Benfica e do futebol português. Tenho trunfos na manga que não posso revelar neste momento. Os benfiquistas podem estar descansados. Eu vou resolver a questão dos Direitos Televisivos. O Benfica vai ganhar essa batalha. É uma das minhas praias.