Skip to main content

Desafios da retoma nas TIC vão estar em debate

Onze decisores nas TIC em Portugal debatem a resposta à pandemia, os principais desafios que o sector enfrenta e as mais marcantes tendências de desenvolvimento, num momento de mudança.

A pandemia de Covid-19 acelerou os processos de digitalização e obrigou particulares e organizações a um esforço de adaptação. Na mesa-redonda sobre “Os Desafios da Retoma nas TIC”, promovida pelo Jornal Económico (JE), onze decisores de empresas deste mercado debatem como podemos aproveitar toda a aprendizagem feita durante o período de exceção que ainda vivemos e, também, como poderemos explorar as oportunidades dadas não só pela retoma global das economias, mas ainda pela nova era marcada pela convergência entre o físico e o digital, pela conetividade e pela inteligência artificial. Uma nova era que promete mudar, de novo, a forma como trabalhamos, como nos divertimos e como nos relacionamos.

A mesa-redonda sobre “Os desafios da retoma nas TIC”, realizada no âmbito da publicação do anuário sobre o sector das tecnologias da informação e comunicação (TIC) em Portugal, é transmitida hoje, 5 de novembro, através da plataforma multimédia JE TV e das contas do JE nas principais redes sociais, a partir das 15h00.
Esta conferência é composta por três painéis de debate, cada um com uma duração de cerca de 50 minutos, em que se serão abordados temas como as aprendizagens que ficaram da pandemia, para as tecnológicas e para os públicos que consomem os seus produtos e serviços; as principais tendências de desenvolvimento dos mercados e das organizações, de soluções digitais e tecnologias; mas também os desafios e as oportunidades que se colocam à indústria e o que se pode esperar da business intelligence, inteligência artificial, cloud e cibersegurança.
No primeiro painel da mesa-redonda participarão Pedro Rocha, chief technology officer (CTO) da empresa especializada em serviços digitais Oramix; Rui Pereira da Silva, presidente-executivo (CEO) da consultora HCCM; e Luís Mascarenhas, territory sales manager da empresa de tecnologias de automação de serviços EasyVista.

No segundo painel participarão Francisco Miranda Rodrigues, diretor de vendas na empresa de serviços de consultoria em Business Intelligence G-STEP; Hugo Conceição, CTO do grupo de serviços Jumia; José Manuel Oliveira, CEO da prestadora de serviços Decunify; e Hugo Costa, CEO da consultora Quantinfor.
O painel que encerra a mesa-redonda integra Nelson Pereira, CTO da consultora e prestadora de serviços Noesis; Hélder Fernandes, manager de produto da plataforma tecnológica para a área da saúde Vigie by InnoWave; Miguel Valente, líder de Indústria da especialista em plataformas de relacionamento com clientes Salesforce em Portugal; e David Faustino, managing director da consultora e prestadora de serviços tecnológicos Glintt.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes, faça login ou subscreva o Jornal Económico