Skip to main content

Concierges: Missão é clara: dizer ‘sim’ sempre que possível

No edifício Castilho 203, onde Cristiano Ronaldo tem um dos seus apartamentos, o serviço de concierge surge como um facilitador do dia a dia de quem reside em condomínios de luxo, satisfazendo pedidos como reservas de restaurantes, organização de transportes privados ou serviços domésticos.

Dizer ‘sim’ sempre que possível e encontrar soluções quando tal parece impossível. Esta é a missão de um serviço de concierge, que tem como propósito fazer com que os residentes se sintam verdadeiramente em casa, no conforto do seu apartamento, integrado num edifício de luxo.
Um dos edifícios que conta com o serviço de concierge é o Castilho 203, em Lisboa, da promotora Vanguard Properties, através do My Amazing Concierge desenvolvido pela operadora Amazing Evolution, que satisfaz pedidos como reservas de restaurantes, organização de transportes privados, apoio à receção de encomendas, gestão de serviços domésticos, tarefas administrativas.
“Cada pedido é uma oportunidade de demonstrar cuidado, profissionalismo e serviço”, diz ao JE Rita Albergaria, Residential Services and Operations Director da Amazing Evolution.
O Castilho 203 conta com três concierges responsáveis por aceder aos pedidos de 19 proprietários, entre os quais Cristiano Ronaldo, que é de resto o único português. O empreendimento conta com clientes europeus, sendo que metade reside de forma permanente.
“Os que vivem no estrangeiro arrendam o espaço e alguns têm mais do que uma fração para poderem residir e arrendar.
Não podendo divulgar pedidos ou experiências mais ousadas por questões de confidencialidade, Rita Albergaria afirma que todos os pedidos que surgiram, foram sempre realizados.
“Dito isto, arrisco-me a dizer algo que não soa sensacional como uma experiência que inclua jatos privados, chefs Michelin ou fechar uma ponte para um pedido de casamento, etc.. o que o tempo nos tem ensinado nesta área é que os nossos clientes valorizam principalmente as pessoas que colocamos ao seu serviço”, refere.
A confiança, discrição e empatia são os três pilares fundamentais para que seja construída uma relação entre o concierge e o proprietário , para que ao longo do tempo se conheçam os gostos, as rotinas e preferências de cada residente para que se ofereça um serviço cada vez mais proativo e personalizado.
“Nenhum cliente tem de nos dizer duas vezes a marca de velas que prefere ou qual a gramagem das toalhas de banho que gosta. As nossas equipas estudam o perfil do cliente através de tudo o que nos dizem, com tempo, mesmo o que não diz, para superar as suas expetativas a cada pedido”, sublinha Rita Albergaria.
Para que este serviço cumpra todos os requisitos é feito um forte investimento na formação, principalmente on the job. “As equipas de supervisão locais têm um papel absolutamente essencial, não só no acompanhamento diário, mas também na garantia de consistência, apoio técnico e motivação das equipas em contacto direto com os residentes”, realça.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes, faça login ou subscreva o Jornal Económico