Não têm permissão para aceder ao epaper, por favor faça login ou subscreva.
Capa
Nº 85 | 07 Setembro 2018
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
Et Cetera
5 Sentidos
O economista e atual presidente do Eurobic liderava o Ministério das Finanças quando o Lehman Brothers desmoronou, apanhando-o de surpresa. O que se seguiu foi o medo do contágio, que o levou a garantir que os depósitos dos portugueses estavam seguros.
Autora do ensaio “O Turismo em Portugal”, da Fundação Francisco Manuel dos Santos
Setembro de 2018 marca o décimo aniversário da maior falência da história. O colapso do banco foi como uma pedrada no charco do sistema financeiro.
É um ‘habitué’ na comunicação social desde os seus 18 anos. Fez jornalismo pelo “i” e “Sol” e hoje é colunista no “Observador”. Aos 22, é no “Novos Fora Nada”, na TVI24, que a sua opinião cria burburinho, um burburinho de que gosta.
Tal como nos EUA, a banca sucumbiu, por toda a Europa, ao contágio da queda da histórica instituição. Em Portugal, o BPN foi uma vítima direta e o BES, indireta, segundo Fernando Teixeira dos Santos, então ministro das Finanças.
Portugal está na moda e o turismo faz hoje parte do discurso público, marcado por posições que tendem a extremar-se.
A falência do Lehman Brothers foi um drama que afetou o mundo inteiro, mas também representou uma oportunidade de negócio. O dinheiro dos investidores desapareceu, mas a falida instituição foi vendida aos pedaços e a preço de saldo.
Driblava como ninguém sobre os adversários, num tempo sem vídeo-árbitro e muito antes do ‘outro’ Ronaldo dominar o desporto-rei. Agora, revela a habilidade de transitar rapidamente entre vários universos,sempre com o futebol em pano de fundo. Ronaldo é hoje empresário no marketing desportivo, embaixador do Santander e Real Madrid. Desde o início do mês, é presidente do Valladolid.
Era uma vez uma paixão... pela arte em geral e pelas imagens que ilustram os livros ditos “para a infância” em particular. Imagens com vida própria, imagens que contam histórias. Haverá alguém que não goste de ouvir histórias?
Dificilmente o mercado luso poderia passar sem o Mégane, um familiar que assumiu o estatuto de ícone no mercado automóvel nacional.
É de uma propriedade familiar localizada na aldeia da Igrejinha, no concelho de Arraiolos, Alto Alentejo, que provêm alguns dos vinhos superiores e mais impressivos desta região.
Guerra, E se fosse aqui?” é uma provocação e dá que pensar. Somos nós os refugiados, somos nós que nos vemos obrigados a fugir do país onde vivemos e a lutar pela sobrevivência num país estrangeiro.
James Gill, considerado um dos ícones da Arte Pop norte-americana, irá inaugurar hoje uma exposição com obras da sua autoria no Conrad Algarve, um resort de luxo da Quinta do Lago.