Não têm permissão para aceder ao epaper, por favor faça login ou subscreva.
Capa
Nº 62 | 04 Março 2022
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
Empresas & Negócios
Perspetiva
Grande Entrevista
Região
Cultura & Lazer
Última
Grupos hoteleiros no Porto Santo consideram bem-vinda a nova rota da easyJet entre a Invicta e a Ilha Dourada e esperam que rotas possam estender-se para além da época do verão.
O mais recente restaurante do Savoy Palace resultou num investimento de cerca de 300.000 euros. O conceito gastronómico do espaço é uma junção entre a técnica ancestral do fogo com a alimentação moderna.
A empresa possui presença nas ilhas em diversas áreas que vão desde a certificação, à formação, e ao apoio às empresas.
A empresa especializada em soluções de arrendamento a médio prazo adquiriu a operação da Nomadx em 2020 para reforçar a sua presença no mercado português e na Madeira.
Com a invasão da Ucrânia pelo exército russo, a prioridade do Governo Regional é encontrar soluções junto aos turistas retidos na região.
A invasão da Ucrânia pelas tropas russas obrigou a que as operações aéreas entre Moscovo e Kiev e a Madeira fossem suspensas e, por consequência, o Governo Regional a acionar apoios extraordinários a turistas retidos.
Miguel Albuquerque defende que o PSD não deve ter “complexos de esquerda” e precisa de adotar um discurso centrado no crescimento económico, nas empresas e na diminuição dos impostos. E aponta Carlos Moedas, Ricardo Rio e Carlos Carreiras como possíveis líderes.
O presidente do Governo da Madeira quer atrair mais empresas com descida dos impostos e dinamização do mercado de capitais. E quer que tecnologia pese mais no PIB que o turismo.
CDS-PP considera que maior liberdade fiscal permitiria á Madeira atrair mais empresas, enquanto que PS salienta importância da criação de valor e diversificação da economia.
O aumento do salário mínimo representa em termos anuais um aumento de custos na ordem dos 767 euros por trabalhador. Destes, 574 para o trabalhador e 193 para a Segurança Social.
A estilista Cláudia Faria encontrou na sua marca de roupa ‘KOIA’ a sua casa. A criadora de 25 anos e natural da Ribeira Brava, ainda procura aquilo que a define, mas talvez seja mesmo essa expressão adolescente que defina KOIA.
A Estalagem da Ponta do Sol não é apenas uma unidade hoteleira. Desde 2007 que este espaço tem vindo a investir na cultura, apresentando uma alternativa à cultura tradicional e apostando em festivais alternativos.
A ideia é, através da realidade virtual, permitir que quem sofreu uma perda gestacional e não tem qualquer tipo de resposta para apoio psicológico, poder fazer um ritual de despedida, que pode ser, por exemplo, plantar uma árvore.