Capa
Nº 370 | 19 Maio 2025
Notícias
Economia & Política
Desporto
Última
A maior economia do mundo perde assim a última nota máxima nos seus títulos de dívida, sendo que a agência se diz preocupada com a incapacidade de sucessivas administrações em “reverter a tendência de grandes défices anuais e custos de financiamento crescentes”.
Aliança Democrática (AD) conseguiu a maioria maior que pediu mas o esboço que fez com Rui Rocha, líder da Iniciativa Liberal, para formar uma maioria absoluta no Parlamento não passará disso. Noite trágica para o PS acaba com Pedro Nuno a sair de cena e com Chega em festa reclamando ter acabado com o bipartidarismo em Portugal.
O presidente da câmara de Bucareste, que concorreu como independente, deve ser o próximo presidente da Roménia, de acordo com as primeiras sondagens à boca das urnas.
Sobre o crescimento do Chega, o líder socialista constatou que se tornou “mais violenta, mais agressiva, mais mentirosa”. “A extrema-direita deve ser combatida com coragem e complacência”, defendeu.
Os "leões", que quebraram este sábado um enguiço com 71 anos, podem terminar a época avaliados em mais de 500 milhões de euros. Com a entrada direta na "Champions", a SAD já garantiu 36 milhões.
Os mercados europeus registaram subidas na última sessão da semana passada, acompanhados pelo PSI. Esta segunda-feira, há dados da inflação em abril, resultados da Ryanair e, por cá, os investidores reagem aos resultados das legislativas.