Skip to main content
Capa
Nº 76 | 06 Julho 2018
Edição nº 76
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
Et Cetera
Karla Campos:  A produtora  que celebra  a vida através  da música
Karla Campos: A produtora que celebra a vida através da música
A mentora do festival procura que o tempo e o espaço sejam “uma prioridade”. Tal como a música. Prova disso é o EDP CoolJazz, que comemora este ano 15 edições e traz a Cascais nomes como David Byrne e Gregory Porter.
João Lopes Raimundo: “É muito mais fácil uma empresa criar valor num espaço como o LACS”
João Lopes Raimundo: “É muito mais fácil uma empresa criar valor num espaço como o LACS”
LACS é o ‘cluster’ de indústrias criativas que tem como conceito a ‘communitivity of creators’ e põe em convívio as ‘startups’ com os Business Angels, a inovação com a gestão, a arte com a tecnologia. João Lopes Raimundo é o responsável pela vertente cultural associada às artes visuais.
Refugiados:  A eterna fuga dos apátridas rohingyas
Refugiados: A eterna fuga dos apátridas rohingyas
Torturados e perseguidos no Myanmar, os rohingyas são um povo sem nação e sem direitos. Fogem da violência e da morte para a fome e desolação dos campos de refugiados no Bandladesh.
As famílias mais ricas do planeta
As famílias mais ricas do planeta
Grande parte da riqueza mundial está concentrada em poucas famílias que fizeram fortuna a partir de pequenos negócios, transmitidos de geração em geração. Da marca de chocolate Mars, passando pela BMW e pela cerveja belga Stella Artois, a fonte de riqueza destas 25 famílias é diversificada: vai do retalho à indústria alimentar ou luxo.
5 Sentidos
Crossover urbano Qashqai: Entrou no luxo
Crossover urbano Qashqai: Entrou no luxo
Os engenheiros do novo Nissan Qashqai quiseram elevar o nível da experiência de condução de um SUV que é um recordista ímpar. Vendeu 2,3 milhões de veículos nas várias versões, ganhou mais de 80 prémios e atingiu a incrível marca de 19 títulos de “Automóvel do ano”.
Onda Branca:  Volta a inundar Guimarães para celebrar o verão
Onda Branca: Volta a inundar Guimarães para celebrar o verão
Guimarães convida vimaranenses e visitantes a vestirem-se de branco, num dress code obrigatório, já neste sábado, dia 7 de julho, para que juntos usufruam, gratuitamente, da noite de verão mais aguardada do ano.
Festival ao largo:  Canto, música e dança sob as estrelas
Festival ao largo: Canto, música e dança sob as estrelas
O Largo de São Carlos é um daqueles locais especiais e simbólicos de Lisboa.
O Lado Selvagem: Em busca da transcendência
O Lado Selvagem: Em busca da transcendência
Apesar da política seguida pelo seu Presidente, os EUA – e, em particular, a imensidão dos seus espaços selvagens – ainda apelam à faceta mais intrépida da alma de um viajante.
Jardim de verão Gulbenkian: Talentos à solta
Jardim de verão Gulbenkian: Talentos à solta
Nem o verão indeciso consegue domar o pensamento, que já viaja por outras paragens. E não é forçoso serem físicas e geograficamente identificáveis.
Real companhia velha - Quinta de Cidrô:  Nove estrelas com castas do Douro e forasteiras
Real companhia velha - Quinta de Cidrô: Nove estrelas com castas do Douro e forasteiras
É mais uma aposta de fôlego a que a Real Companhia Velha fez com os nove vinhos da sua Quinta de Cidrô que decidiu agora colocar no mercado, saídos das mãos acertadas de Pedro Silva Reis (Fine Wine Manager) e de Jorge Moreira (diretor de enologia).